• Ceclin
jun 04, 2011 0 Comentário


38° Congresso da união dos estudantes de Pernambuco

Entre os dias 17 e 19 de junho, a União dos Estudantes de Pernambuco promove o 38° Congresso de estudantes do Estado, em Caruaru. Com o tema “Um novo Pernambuco, uma nova Universidade”, o evento traz para o debate central a relação entre a Universidade e o desenvolvimento do Estado.

Para a presidente da UEP, Virgínia Barros, o país vive um momento favorável para se discutir mudanças e avanços na educação. “O debate central que está colocado para o Brasil hoje é a questão do desenvolvimento de nosso país.
O Congresso debaterá justamente como a universidade e o movimento estudantil podem contribuir para essas mudanças”, afirma Virgínia Barros.
Previsto para ser o maior congresso da história da UEP, o 38° Congresso dos Estudantes conta com uma programação bastante diversificada. Dentro do evento acontecerão o 1º Encontro de Mulheres Estudantes da UEP, que debaterá a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, e o 2º Seminário Estadual do CUCA, cuja principal discussão será a democratização dos meios de comunicação.
Já estão confirmadas as presenças da deputada federal Luciana Santos, do deputado estadual Pedro Eugênio, do produtor cultural Roger de Rennor e do reitor eleito da UFPE Anísio Brasileiro.
Os diretórios estudantis de todas as faculdades de Pernambuco já estão de mobilizando os estudantes para participarem do 38 ° Congresso. A estimativa é que o evento reúna mais de 600 estudantes.
Outras informações: (81) 3221-8637
Fonte: EstudantePE