• Ceclin
mar 18, 2019 0 Comentário


22 de março: Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

dia 22 de março

O Sintepe convoca todos/as os/as trabalhadores/as em educação para participar das atividades do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência nesta sexta-feira, dia 22. As atividades serão iniciadas com um debate sobre a Reforma da Previdência, às 9h (local a confirmar) e, à tarde, o Sintepe participará do ato nacional, que se concentrará na Praça do Derby, às 15h.

Realizado em conjunto pela CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, intersindical Luta e Organização, CSP – Conlutas, Intersindical-Central da Classe Trabalhadora, CGTB e NCST, o Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência será um evento nacional de luta e de preparação para a Greve Geral. O dia de atividades é uma iniciativa de resistência dos trabalhadores e das trabalhadoras contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, encaminhada pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL). A PEC da reforma de Bolsonaro dificulta o acesso e reduz o valor dos benefícios ao estabelecer a obrigatoriedade da idade mínima de 65 anos para os homens, 62 para as mulheres e aumenta o tempo de contribuição de 15 para 20 anos, além de retirar da Constituição o sistema de Seguridade Social brasileiro.

Além disso, existe uma disparidade em relação ao tratamento dado aos segmentos, uma vez que os trabalhadores são vítimas dessa proposta, mas os militares e as grandes empresas privadas devedoras à União não farão nenhum sacrifício. Somado a isso, os benefícios ligados aos poderes do Executivo, Judiciário e Legislativo não são sequer mencionados quando o assunto é cortar recursos.

ASSEMBLEIA ESPECIFICA

Nesta quinta-feira, dia 21 de março, às 14h, o Sintepe realizará uma assembleia específica para eleger os representantes do Sindicato no Conselho Nacional de Entidades da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). O encontro vai ser no Auditório da Sede do Sintepe, em Recife.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE