Ceclin
nov 17, 2017 0 Comentário


21º Batalhão da PM na Mata Sul recebe mais 32 PMs

Solenidade aconteceu nesta quinta. Foto: Hélia Scheppa/SEI

Solenidade aconteceu nessa quinta no 21º BPM Vitória. Fotos: Hélia Scheppa/SEI

Os novos 32 PMs irão intensificar o policiamento em Vitória de Santo Antão e mais seis municípios da região

Trinta e dois novos policiais militares vão fortalecer as operações do 21º Batalhão da PM na Mata Sul de Pernambuco. A nova turma irá incrementar o policiamento ostensivo na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A solenidade foi comandada pelo governador Paulo Câmara (PSB), nessa quinta-feira (16/11), em Vitória de Santo Antão.

“Nós acabamos de formar 1,5 mil novos policiais militares no último concurso público, e eles já estão nas ruas aqui de Vitória e de toda a região. Outros 1,3 mil já estão na academia, e, a partir de fevereiro, vamos ter mais mil policiais civis ocupando todas as delegacias do Estado. Também estamos investindo em equipamentos, novos carros, motocicletas, helicópteros. Ou seja, estamos dando respostas efetivas para ter mais policiamento nas ruas, para prender quem precisa ser preso, pra combater o crime organizado, e o tráfico de drogas e de armas”, pontuou o governador.

Com o novo reforço, será possível intensificar as operações que já são realizadas na AIS 12, como a Força no Foco, Combate ao CVLI, Fecha Batalhão, Zona Rural, Escola Segura, Bar Seguro e Coletivo Escolar. Fazem parte da AIS 12 também outros seis municípios: Amaraji, Chã de Alegria, Escada, Glória do Goitá, Pombos e Primavera.

Governador Paulo Câmara durante apresentação dos 32 novos policiais ao 21o BPM em Vitória de Santo Antão001

Na oportunidade, o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, destacou os últimos resultados obtidos com as operações do 21º BPM. “O batalhão tem trabalhado intensamente no combate à criminalidade e já alcançamos reduções bastante expressivas. No presente momento, aqui em Vitória, nós estamos, em termo de homicídios, com redução de mais de 50%. Em termos de CVP, que é o Crime Violento Contra o Patrimônio (assaltos e furtos), a redução é de exatamente 33% em relação a outubro. Ou seja, tudo na Polícia Militar tem um tempo de gestão, e os resultados estão aparecendo”, registrou.

Além do prefeito Aglailson Júnior (PSB), acompanharam o governador durante a agenda no Município também os prefeitos Rildo Reis (Amaraji), Lucrécio Gomes (Escada), Dr. Marcos Ferreira (Pombos), Dayse Juliana (Primavera), Rênya Carla (Passira), Tarcísio Vieira (Chã Grande), Adriana Paes (Glória de Goitá) e Fabinho Queiroz (Buenos Aires).

 SAIBA MAIS: – Com escalada de homicídios, Paulo Câmara veio a Vitória reforçar policiamento