Ceclin
mar 21, 2011 2 Comentários


21 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA FLORESTA

O Ano Internacional das Florestas – 2011 oferece uma oportunidade única de fomentar a consciência pública para os problemas que afetam grande parte das florestas do mundo e as pessoas que delas dependem. Já existem boas informações sobre experiências positivas e valiosas para promover uma gestão florestal sustentável.

A celebração do ano internacional é um meio para se unir esforços, encorajando, desta forma, a participação de todos os povos para o setor florestal. Para facilitar a realização dos objetivos deste ano internacional. O Brasil, possuidor de grande parte de florestas do mundo, conta com biomas como: amazônia, cerrado, caatinga, mata atlântica, pantanal e pampa, sendo a Amazônia, o de maior extensão, o Pantanal, de menos que juntos ocupam mais de metade do Brasil: o bioma amazônia, com 49,29%, e o bioma pantanal, com 1,76% do território brasileiro. (dados do Mapa de Biomas do Brasil – ibge, 2004).

“Numa área natural não se tira nada além de fotografia, não se mata nada, além do tempo, não se deixa nada além de pegadas e não se leva nada além de lembranças”.


Preserve a natureza!


Severino Roberto
Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura da Vitória de Sto. Antão.