Ceclin
jul 10, 2008 4 Comentários


21º Congresso Nacional de Pós-Graduação

Debate: Lissandro representará os pós-graduandos do Nordeste.
Nesta quinta-feira (10), a partir das 17h, começa a recepção dos delegados e participantes do 21º Congresso, no Hotel Opala, em Campinas (SP). O evento acontecerá na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Na programação haverá mesas-redondas e grupos de discussão para reflexão sobre questões importantes para a pós-graduação, além de tirar as propostas para a próxima gestão da ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduandos).
“Esse Congresso é um grande pólo para a troca de conhecimentos e formação de opiniões e bandeiras de luta dos grupos organizados dos pós-graduandos. Esperamos que o evento tenha uma participação maciça dos delegados”, afirmou o diretor de Ciências e Tecnologia da entidade, Hugo Valadares.
O desafio concreto do Congresso é o de debater a conquista de mais direitos e melhores condições de ensino para os pós-graduandos, como meio para a valorização da pós-graduação brasileira, ou seja, uma pós-graduação efetivamente a serviço do desenvolvimento econômico e social do País.
De Pernambuco irão participar apenas duas Universidades: a FACOL e a UFPE. O pós-graduando Lissandro Nascimento além de representar a FACOL da Vitória de Sto. Antão deve levar para este debate as sugestões dos pós-graduandos de todo o Nordeste, já o mestrando Rodrigo Amaro representará o lato strictus da UFPE.
Durante o Congresso também acontecerá a 2ª Mostra Científica da ANPG. Serão expostos, por meio de painéis, cerca de 40 pesquisas de pós-graduandos (especialização, mestrado e doutorado) de diversas áreas.
por Produção,
A Voz da Vitória.
NOTA DA PRODUÇÃO: Excepcionalmente não teremos o Programa A VOZ DA VITÓRIA pela Tabocas FM nesta sexta-feira.