Ceclin
abr 08, 2008 2 Comentários


21º BPM realiza evento de alcance social

Em comemoração ao seu quarto aniversário, o 21º Batalhão da Polícia Militar conduziu durante todo o dia (08) uma série de palestras e apresentações para a comunidade vitoriense. O evento ocorreu no galpão coberto da feira do Cajá no respectivo bairro.
A festa contou com a presença do Grupo do Canil do Recife K9, que fez uma bela apresentação com seus cães para o público presente, já o Corpo de Bombeiros participou com palestra sobre prevenção de acidentes, demonstrando equipamentos e técnicas de combate a incêndio, cuidado com botijões de gás etc. A Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA), contribuiu com palestras educativas sobre preservação do meio ambiente expondo armas e objetos apreendidos por caçadores ilegais. No momento da chegada dos policiais do CIPOMA, um deles avistou de imediato uma irregularidade: um terreno ao lado de um rio que estava sendo aterrado sem nenhuma preocupação ambiental, os policiais então fotografaram e prometeram tomar providências legais.
Na área social a PM fez parceria com SENAC que ofertou corte de cabelos e serviços de manicure gratuitos para toda a comunidade, com a Secretaria de Saúde Municipal que enviou uma Unidade Odontológica com uma equipe de dentistas que fizeram atendimentos e palestras sobre higiene bucal, prevenção ao câncer de boca, aplicação de flúor e escovação correta para as crianças. Havia também uma equipe que orientava a comunidade sobre AIDS, Dengue, Cólera e doenças sexualmente transmissíveis (DST’s). A própria Polícia Militar sob o comando do Major Petrônio participou com orientações sobre documentos, falando sobre segurança e a importância de ajudar a polícia nas investigações incentivando as denúncias úteis, ainda distribuiu panfletos para a população com a mensagem: “Não cruze os braços, faça sua parte, ajude-nos a fazer sua cidade um local mais seguro, denuncie!” Em seguida colocou os telefones a disposição:

3523 1031- Disque Denúncia (21º BPM/ VITÓRIA)
3526 9030 / 9031 – Central (21º BPM / VITÓRIA)
3534 1274 – 2ª CPM- Escada /PE

Reportagem: Orlando Leite.