• Ceclin
out 17, 2017 0 Comentário


20º MOSTEV proporciona espetáculo “viagem no tempo”

Banner_Era_Uma_Vez

“Era uma vez na Terra” traz no enredo teatro de bonecos, técnicas de palhaçaria, poesia e muita música.

Todo mundo fala que é importante preservar o meio ambiente e que se não tivermos essa consciência, vivenciaremos danos irreversíveis aqui na Terra. Verdade legítima, mas, que ainda parece ressoar distante da sociedade. Você já imaginou ser “teletransportado” para o passado e futuro, como instrumentos de reflexão da nossa falta de atitude sustentável? É exatamente isso que o espetáculo infantojuvenil “Era uma vez na Terra” propõe. Com 45 min de duração, a peça conta a história de um cientista que cria uma máquina do tempo e reúne, em um único espaço, uma índia e um homem do futuro. Este último, com todos os percalços da falta de atitude que alguns ainda têm hoje.

“Era uma vez na Terra” é um espetáculo que trata de um assunto atual e urgente, um tema transversal que foi montado para estimular ações de prevenção necessárias à manutenção da vida.

O espetáculo participa da XX MOSTEV (Mostra de Teatro da Vitória) e será apresentado nesta sexta-feira (20/10), às 15h, no Teatro Silogeu em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul pernambucana.

Produzido pela empresa pernambucana Proativa, o espetáculo conta com a direção de Alexsandro Silva, e dramaturgia de Dálviton Anelio. No palco, o homem é o agente modificador, sendo o único capaz de mudar o seu presente. Nesse sentido, várias formas cênicas serão utilizadas, como: teatro de bonecos, técnicas de palhaçaria e a música, executada em cena pelos atores. No elenco: André Ramos, no papel do Nano5012; João Ferreira, Almeidinha/Ernestinho; Júnior Pernambuco, Albanez; Mucio Eduardo, professor Chucrutz; Sarah Coimbra no papel da índia Iguaíra e Davison Wescley na direção musical.

PROATIVA - Empresa pernambucana, com sede no Recife, promotora de Eventos Culturais e Promoções Artísticas. Há 12 anos no mercado, a partir da produção do teatro corporativo, já atuou nas áreas de Arte Educação através do teatro, jogos educativos e na criação de mídia, vídeo, cinema, designer e web designer. Possui histórico de prestação de serviços em Pernambuco e nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Bahia, Ceará e Goiás. (www.proativa-pe.com.br)

SERVIÇO 

Espetáculo Era uma vez na Terra

Data: 20/10/2017, sexta, às 15h

Local: Teatro Silogeu, Bairro Matriz, Vitória de Santo Antão – PE

Classificação: Livre

www.facebook.com/eraumaveznaterra