• Ceclin
dez 31, 2016 0 Comentário


Retrospectiva 2016: As mais repercutidas de Outubro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de OUTUBRO de 2016.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

 

O RESULTADO DAS ELEIÇÕES em Vitória de Santo Antão sobre os candidatos a Vereador foi a primeira publicação mais procurada e lida pelos leitores do A Voz da Vitória no mês de outubro 2016.
Aglailson JR (PSB)
Confirmando o que as pesquisas internas dos partidos políticos indicavam saiu-se vencedor das eleições 2016 para prefeito da Vitória de Santo Antão, o deputado estadual Aglaílson Júnior (PSB), filho do ex-prefeito José Aglailson. Durante a apuração dos votos nas 280 seções eleitorais ficou evidente o acirramento entre ele e o seu principal adversário Paulo Roberto (PSD), com uma margem apertada de diferença (916 votos). RECAPITULE clicando AQUI.
Protesto no Centro de Vitória de Sto Antão PE
Centenas de manifestantes participaram no dia 25 de um protesto promovido pelos estudantes da UFPE e do IFPE Campus de Vitória de Santo Antão. O protesto pelas principais ruas do Centro comercial se posicionou contrário a reforma do ensino médio brasileiro e a PEC 241, ambas propostas pelo Governo Federal. A PEC (recentemente aprovada) estabelece congelamento de investimentos nas áreas sociais pelos próximos 20 anos, conforme propõe o governo Temer, independente da arrecadação da União e propõe cortes nos orçamentos da educação e da saúde.
Esta postagem foi a terceira mais lida de outubro. REVEJA AQUI.
motorista da F4000, José Antonio de Lima, de 40 anos
Um acidente envolvendo seis carros e duas motos na BR 232, no km 17, em Jaboatão dos Guararapes (RMR), deixou uma pessoa morta e uma criança ferida, próximo ao Condomínio Alphaville. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar em dois incêndios ocorridos na rodovia, altura do bairro de Santo Aleixo, devido a um incêndio que atingiu uma área extensa da vegetação. As altas chamas dificultaram a visibilidade dos motoristas na pista, o que ocasionou um abalroamento entre 06 carros e duas motos. Após a colisão, houve uma explosão incendiando os veículos envolvidos. REVEJA DETALHES clicando AQUI.
colisão 232 01.10.16
O motorista da F4000, José Antonio de Lima, de 40 anos, ficou preso entre as ferragens e quebrou uma das pernas, quando toda parte frontal do veículo ficou totalmente destruída. Ele foi retirado pela equipe do Corpo de Bombeiros e seguiu para o Hospital João Murilo de Oliveira, onde foi atendido pela equipe médica e saiu ileso, apesar da fratura exposta no joelho esquerdo, logo, foi transferido para o Hospital Getúlio Vargas – em Recife. DETALHES da quinta postagem mais acessada em outubro confira clicando AQUI. 
equipe transição aglailson 2016
O prefeito eleito da Vitória de Santo Antão, Aglailson Júnior (PSB), e o vice, Saulo Albuquerque (Solidariedade), anunciaram, no dia 20/10, os doze nomes que farão parte da comissão de transição do governo. A equipe trabalhou em conjunto com a também equipe de transição indicada pelo atual gestor Elias Lira (PSD), conforme estabelece a Lei Complementar pernambucana nº 260/14. CONFIRA clicando AQUI. 
 OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI