Ceclin
dez 20, 2008 5 Comentários


2009: Um ano realmente novo para Vitória de Santo Antão

Imagem da BR 232 – próximo a ponte da Empresa PITU
foto extraída do blog o grito da juventude.

Já vivemos os últimos momentos de 2008. Para nós, vitorienses, um ano em que se avançou politicamente. O bravo povo vitoriense, sabiamente, sentiu que era hora de dar um novo rumo ao seu futuro. Quem venceu as últimas eleições municipais, definitivamente, foram: a democracia, a liberdade, o povo vitoriense e a sua demonstração de que nada nem ninguém o oprime, engana ou ilude.
A eleição deste ano foi uma espécie de reprodução simulada da Batalha das Tabocas, travada no século XVII (só que com outros personagens). É bom ressaltar que, política e administrativamente, 2009 será, realmente, um ano novo para Vitória de Santo Antão.
Um democrata, tanto no perfil quanto na filiação partidária (DEM), passa a ser chefe do poder executivo da “Terra das Tabocas”. O otimismo que, desde já, podemos demonstrar em relação a esta nova gestão se justifica, por si só, na personalidade do ocupante do referido cargo.
Sobram no homem público Elias Lira a experiência em lidar com a administração pública, a disposição para o trabalho (já comprovada em outros dois mandatos), e aí, caros leitores, talvez os atributos mais importantes do novo governante nestes tempos de crise mundial: a sua seriedade, não só por saber a importância de se respeitar a liturgia do cargo, como também por não viver permanentemente de atitudes demagógicas enquanto chefe do citado poder, pois sabe que é um “espelho” para o seu povo, uma referência; e a sua consciência de que será gestor da máquina pública e não dono, pois se assim fosse a máquina seria privada.
Sou um orgulhoso vitoriense.
Orgulhoso de nossa história. Orgulhoso da sabedoria e sensibilidade dos meus conterrâneos. Sou um esperançoso vitoriense. Esperança em um futuro melhor, onde possamos nos orgulhar de nossos governantes. O caminho já está traçado. Caminhemos. Sempre a postos. Prontos para quantas batalhas forem necessárias.

Aproveito o ensejo para desejar a todos um feliz natal e um novo ano repleto de Paz, Saúde e Realizações.

por Décio Canuto dos Anjos Filho,
Vereador e futuro Secretário de Defesa do Cidadão do Gov. Elias Lira.