Ceclin
mar 30, 2016 0 Comentário


PF prende suspeitos e evita novos assaltos a banco e Correios

nota_a_imprensa_020-2016-assalto-banco-sao_lourenco-foto-05

A Polícia Federal em Pernambuco prendeu, na última  terça-feira (29), três homens acusados de integrar uma quadrilha de assaltos a agências dos Correios no interior pernambucano e a lojas na Região Metropolitana do Recife. Os agentes federais capturaram Acassio Santana, 28 anos, Hilton Silva, 27, e Alexsandro Marques, 29, quando eles se preparavam para uma ação em um banco localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Os agentes receberam a informação detalhada  sobre os  planos do grupo. Nas proximidades de uma agência do Itaú, em São Lourenço, localizaram o carro de cor prata, com placas de Petrolina, no Sertão, e abordaram os suspeitos. Um deles conseguiu escapar.

Com o grupo, a PF apreendeu uma pistola e um revólver, além de celulares. Também foram encontradas ferramentas (chaves de fenda, martelo, pé de cabra), que seriam utilizadas para o arrombamento do cofre do banco, e algemas plásticas para conter os funcionários e clientes. Os assaltantes pretendiam usar um fardamento de empresa da construção civil para servir de cobertura para a ação criminosa. O principal alvo do grupo seria  o gerente do banco, uma vez que a meta era abrir o cofre da agência.

Após a autuação por roubo, os presos foram submetidos ao  exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, área central da capital pernambucana. Todos seguiram para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Nos últimos meses, a Polícia Federal prendeu 19 acusados de assaltos a bancos e Correios. Também desarticulou quatro quadrilhas especializadas que atuavam no Estado.

G1/PE