Ceclin
nov 08, 2011 0 Comentário


13º Congresso Nordestino de Ecologia começa nesta terça

Com o tema “Sustentabilidade de Empreendimentos Ambientais”, o 13º Congresso Nordestino de Ecologia tem início nesta terça-feira (8), na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, no Recife. O evento, que segue até a sexta-feira (11), promoverá a discussão sobre as práticas aplicadas a partir do conceito de sustentabilidade nos empreendimentos ambientais.

O congresso é organizado pela Sociedade Nordestina de Ecologia (SNE). A palestra de abertura ficará a cargo do economista e professor da USP, José Eli da Veiga, que vai falar sobre o tema “A Sustentabilidade é Turquesa”, às 20h, no auditório térreo da Fafire.

Entre os demais temas abordados no Congresso, os participantes poderão conferir as mesas redondas sobre mudanças climáticas no Nordeste e avanço do mar no litoral nordestino, além de discorrer sobre a necessidade (ou não) de se instalar uma usina nuclear na região.

Também haverá a apresentação de mais de 300 trabalhos técnico-científicos de estudantes e pesquisadores selecionados em todo o Nordeste e minicursos com assuntos diversos. Confira a programação completa no site www.sne.org.br.