12 personalidades são agraciadas com Prêmio Pedro Ferrer de Cultura da Vitória de Santo Antão
A primeira edição do Prêmio Pedro Ferrer de Cultura foi gestado no intuito de reconhecer as ações promovidas pelos grupos, artistas e associações, em prol da preservação da História e da Cultura da Terra das Tabocas. O evento lotou na noite da sexta-feira (16/03) o Teatro Silogeu José Aragão, do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, situado na Zona da Mata pernambucana.
Este prêmio reconheceu precisamente doze trabalhos individuais e ou coletivos, buscando valorizar pessoas e/ou grupos que se destacaram na sua área de atuação. A exemplo da Agremiação Carnavalesca – Clube de Fados Taboquinhas, Ator – Leonardo Edardna (Bad Léo), Escritora – Valdinete Moura, Carnavalesco – Guilherme Pajé, Companhia de Teatro – Máquina Teatral, Educadora – professora Salete da Silva, Instituição Filantrópica – Associação Maria Amélia (AMA), Mestre da Cultura Popular – Nestor Pedro, Personalidade – Severina Rodrigues (Dona Nininha), Instituição de Ensino – Escola Municipal Mariana Amália, Músico – Beto do VR-7 e o Artista Plástico – Almir Brito.
Em seu discurso de agradecimento, o Biólogo, Escritor e Professor Pedro Humberto Ferrer de Moraes, de 75 anos, atualmente presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, frisou que o empréstimo de seu nome ao Prêmio não é de todo preponderante “diante da magnitude em saudar as nobres ações empreendidas pelos homenageados que voluntariamente enriquecem a cultura, memória e o zelo fraternal perante a Terra das Tabocas”, destacou. No final da solenidade foi servido um coquetel aos homenageados e convidados nas dependências do Instituto.