• Ceclin
out 14, 2019 0 Comentário


11º Congresso do SINTEPE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE realizará o seu 11º Congresso Estadual no período de 11 a 14 de novembro. Para participar, devem ser observados dispositivos estatutários e deliberações aprovadas em Assembleia Específica, também de acordo com o Estatuto do sindicato. Assim, a escolha de delegados/as nos locais de trabalho foi encerrada na última quinta-feira (10/10).

As inscrições de delegados/as eleitos/as têm prazo até 16 de outubro e devem ser feitas na Sede do Sintepe ou Sede dos Núcleos Regionais. Qualquer dúvida, consulte diretores/as do Sindicato ou representantes  setoriais ou também Coordenadores de Núcleos, ou ainda, entre em contato pelo nosso telefone (81) 2127.8866, na Secretaria Geral.

11º Congresso do SINTEPE

CONCUT

A CUT realizou de 7 a 10 de outubro seu 13º Congresso Nacional (13º CONCUT), em Praia Grande, litoral de São Paulo. No local escolhido um simbolismo forte: lá ocorreu a 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (1ª Conclat) em agosto de 1981. Dois anos depois, em 1983, nascia a Central Única dos Trabalhadores (CUT) maior central sindical da América Latina e quinta maior do mundo.

A delegação de Pernambuco, da qual o Sintepe fez parte, foi a segunda maior do País. O ramo da Educação foi o maior dentre todos.  No total, foram 1.705 credenciados para o Congresso. O novo presidente da CUT é o metalúrgico Sérgio Nobre.

Na Secretaria de Finanças assumiu o companheiro Ariovaldo de Camargo (Educação). Os companheiros Greg (SINDPD) e Madalena (Rurais) continuam na direção da CUT Nacional, representando Pernambuco.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE