Ceclin
jun 02, 2015 0 Comentário


Gravatá recebeu primeira parada do “Seminário Destino PE” do Agreste

(Foto: Divulgação).

(Foto: Divulgação).

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), iniciou na última segunda-feira (01/06) a segunda etapa do projeto “Seminário Destino PE”. Dessa vez, a comitiva que está percorrendo os municípios pernambucanos para identificar as principais demandas do setor, chegou a Gravatá, distante 80km do Recife.

O encontro aconteceu no Portal de Gravatá e reuniu o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes, o secretário executivo de Planejamento e Gestão, Gilberto Pimentel, o secretário executivo de Projetos Estratégicos, Gustavo Negromonte, a secretária executiva do Prodetur, Izabel Urquiza, o secretário de Turismo de Gravatá, José Pereira, além de representantes das associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo.

O objetivo do “Seminário Destino PE” é identificar os principais problemas e sugestões para melhoria da infraestrutura de apoio ao Turismo, como sinalização turística, requalificação de vias públicas e saneamento básico. Também serão elencadas as dificuldades enfrentadas pelos empresários e pela gestão pública no desenvolvimento do turismo de cada município. Outro objetivo é mapear os atrativos e equipamentos turísticos de cada região.

Com informações da Assessoria.