Ceclin
jul 14, 2011 0 Comentário


1ª Semana de Jornalismo da UFPE acontece de 8 a 12 de agosto

Pe360graus.com

De 8 a 12 de agosto, será realizada a 1ª Semana de Jornalismo (SDJ) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo do evento é promover, desde cedo, a integração dos estudantes com a prática profissional do mercado.

Para os cinco dias de evento, estão previstas palestras e oficinas nas mais diversas áreas, incluindo esportes, cultura, ética e novas mídias. Dentre as presenças confirmadas, estão as de Rodrigo Raposo, repórter da TV Globo, Marcelo Cavalcanti, editor do Blog do Torcedor, Ivan Moraes, representante do Instituto Luis Freire e Alfredo Vizeu, pesquisador da UFPE. Andrea Trigueiro e Álvaro Filho também participam como responsáveis pelas oficinas de Rádiojornalismo e Redação Criativa respectivamente, além de outros profissionais atuantes no jornalismo pernambucano.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do blog do evento. O valor é de R$ 20 e inclui os cinco dias de palestras. As oficinas custam R$ 5 e, para participar, os estudantes devem estar inscritos nas palestras. Podem participar estudantes de graduação de qualquer instituição onde o curso seja ofertado. As vagas são limitadas.