Ceclin
Maio 23, 2014 0 Comentário


“Vitória é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento. Me honra ser vitoriense”, declara Armando

O Título de Cidadão ao Senador Armando Monteiro Neto foi aprovado pela unanimidade do Legislativo vitoriense, concedido em reconhecimento aos seus esforços na região, quando por sua vez, em Vitória de Santo Antão, o Senador ao ocupar a Secretaria Estadual de Emprego, Qualificação e Empreendedorismo, desenvolveu o maior programa de qualificação profissional da história de Pernambuco, com milhares de jovens e adultos formados inclusive em Vitória. Isso também ocorreu no período em que Armando foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do SENAI Nacional. A honraria foi entregue na noite desta quinta-feira (22), quando ele e o Deputado Federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB), receberam o Título em Sessão Solene da Câmara Municipal, no Clube Abanadores O Leão. A autoria das duas proposições foi do Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN).

“Armando sempre atuou em defesa das micro e pequenas empresas, visando fortalecê-las com redução de impostos e menos burocracia ao liderar nacionalmente a luta que resultou na Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e o Simples Nacional. E que isso, por conta da força da economia do município, beneficiou diretamente uma parcela importante da população de Vitória”, externou o Presidente da Câmara, Prof. Edmo Neves.

Analisando como Vitória de Santo Antão se transformou em um polo de importantes empreendimentos, Armando Monteiro destacou que o Município tem presença importante na geopolítica econômica de Pernambuco e se insere no epicentro do novo ciclo da economia pernambucana. “Apesar da Zona da Mata presenciar ciclos de crise, Vitória supera estas dificuldades. Sua especial localização se transformou em um polo industrial multinacional, muito forte no setor terciário e detém um comércio vigoroso em diversas áreas. Vitória de Santo Antão possuiu múltiplas vocações. Me honra ser vitoriense”, considerou o pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Prestigiado por mais de 500 pessoas, a solenidade contou com a participação dos deputados Federais João Paulo (PT) e Sílvio Costa (PTB), além de representantes de inúmeros segmentos sociais do Município e da região. “Vitória detém grandes valores históricos e humanos. Presenciar a entrega de uma honraria tão representativa a Côrte Real e Armando é um grande privilégio. Ambos são grandes companheiros que cumprem um papel importantíssimo para o bem de Pernambuco”, sentenciou João Paulo, pré-candidato ao Senado.

Citando a importância da Sessão Solene, o Vereador Edmo Neves externou sua motivação. “Temos que dar oportunidades aos projetos de renovação, esta Sessão marca o compromisso que queremos dos homenageados para ampliarem a atuação política em Vitória nos próximos anos, além de reconhecer o que já foi feito”.

Ao agradecer o título, o senador Armando Monteiro fez questão de mencionar a gentileza generosa do Prof. Edmo Neves, afirmando que nos próximos meses terá uma oportunidade de mostrar uma proposta nova e assegurou que a cidade se insere neste contexto. “Vitória é o terceiro maior município em população do interior do Estado e é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento que a Zona da Mata Sul é capaz de experimentar”, afirmou, lembrando que o município resistiu ao processo de esvaziamento econômico da região.

Armando ressaltou que a cidade se transformou em um celeiro de oportunidades. “Vitória é um belo exemplo de que é possível fazer uma reconversão econômica neste espaço, que tem sido tão deprimido, que é a Zona da Mata de Pernambuco”, pontuou. Para ele, o desafio do município é que os empregos gerados por seu desenvolvimento econômico sejam ocupados pela população local. “Os filhos de Vitória de Santo Antão devem ter acesso aos melhores empregos gerados aqui. Nós queremos os melhores empregos para os filhos de Vitória e para todos os pernambucanos”, externou.

Avaliando que o ciclo virtuoso de desenvolvimento empreendido no Estado com o apoio dos Governos Lula e Dilma, tem gerado novos desafios aos polos regionais. O parlamentar entende que hoje temos a oportunidade de reconduzir nossas conquistas. “É preciso promover em Pernambuco uma ampla mobilização para um crescimento mais justo. Recebo este título como uma dívida para com Vitória, pois sempre tive vontade de ter compromissos políticos com os vitorienses, mas nunca tive oportunidade, agora, com o Professor Edmo, estamos tendo. Me disponho a ajudar e continuar servindo a Vitória e a todo povo pernambucano”, finalizou.

Confira também: 

“Quando olhar para este título minhas forças se renovarão”, afirma Côrte Real em Vitória

Confira os melhores momentos….

08 dos 11 Vereadores prestigiaram o evento no Clube O Leão. Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória