Ceclin
Maio 23, 2014 0 Comentário


“Quando olhar para este título minhas forças se renovarão”, afirma Côrte Real em Vitória

“Se trata de um reconhecimento cívico e justo a estes dois cidadãos que muito fizeram por Vitória de Santo Antão e região, através da atuação institucional e política”, ressaltou o Presidente da Câmara, Prof. Edmo da Costa Neves Filho (PMN), autor das proposições do Título de Cidadão Vitoriense ao Senador Armando Monteiro e o Deputado Federal Jorge Côrte Real (ambos do PTB), em Sessão Solene da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (22), no Clube Abanadores O Leão.

A frente da presidência da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE, Jorge Côrte Real deu suporte a um vasto processo de industrialização em Vitória, pelo qual profissionalizou cerca de 8 mil jovens na cidade, através do SENAI, em diversas áreas. “Desde sempre vivo toda a minha vida em Pernambuco e o título de cidadão da Vitória de Santo Antão representa um capítulo especial na minha existência”, declarou Côrte Real sob o olhar de uma plateia representada por inúmeros segmentos da sociedade vitoriense. Para o parlamentar, Pernambuco vivencia um ciclo virtuoso de investimentos públicos e privados e destaca a força do setor industrial. “Tivemos a oportunidade ímpar de fazer com que este ciclo fosse potencializado e nos honra ter contribuído através da Fiepe. Este reconhecimento nos dar fôlego, entusiasmo e alegria necessária para continuar contribuindo com Vitória e Pernambuco”, ressaltou.

Reconhecendo a urgente necessidade da capacitação da mão de obra local em razão do processo de industrialização que vem se consolidando ao longo desta década em Vitória, Côrte Real afirmou que diante das inúmeras tratativas de iniciativas econômicas tomadas na cidade, estas ainda são insuficientes para atender aos novos desafios socioeconômicos do Município. “A capacitação dos trabalhadores e a melhoria de sua condição de vida são imprescindíveis para o desenvolvimento, pelo qual devemos nos esforçar para continuar com esta estratégica pauta, na certeza de potencializar ainda mais a economia da região”, avaliou.

Agradecendo a concessão da honraria cedida pela unanimidade do Legislativo vitoriense, o parlamentar fez menção a todos os vitorienses de seu compromisso com a cidade. “Este título de cidadão ficará exposto em um lugar muito especial de minha casa. Quando olhar para ele, mesmo que esteja cansado pela idade e pelo trabalho desenvolvido, estarei motivado, pois minhas forças se renovarão para continuar lutando pela melhoria de uma sociedade plenamente vitoriosa”, finalizou.

Confira também: 

“Vitória é um belo exemplo do potencial de desenvolvimento. Me honra ser vitoriense”, declara Armando

 

Confira os melhores momentos…

Evento lotou o Clube O Leão. Fotos: Marcio Souza / A Voz da Vitória