• Mata Sul
  • Ceclin
ago 11, 2017 0 Comentário


Weverton segue internado em São Paulo

JC Online

Retorno de Weverton ao Brasil Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Imagem na época do retorno de Weverton ao Brasil. Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

O jovem Weverton Fagner de Medeiros Gomes permanece internado e estável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo após retirada do novo intestino. A informação foi confirmada pela assessoria do hospital na manhã desta sexta-feira (11/8). De acordo com a família do jovem de 20 anos, ele está em coma induzido para facilitar sua recuperação.

Weverton é natural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, e passou por um transplante nos Estados Unidos, em fevereiro do ano passado. Ele retornou ao Estado em 08 de junho deste ano e menos de um mês depois, apresentou fortes dores abdominais. O rapaz passou cerca de 10 dias internado em um hospital particular do Recife e foi transferido para o Hospital das Clínicas de São Paulo, referência em atendimento para este tipo de transplante. Ainda segundo familiares, ele teve infecção no intestino transplantado que acabou atingindo o pulmão. Detalhes AQUI

CASO WEVERTON
Após precisar fazer uma cirurgia de apendicite, Weverton Gomes, descobriu a precisava realizar um transplante de intestino, por sofrer da síndrome do intestino curto.

A família de Weverton fez uma campanha no Facebook para custear a cirurgia, que não é realizada no Brasil, e custaria R$ 3,5 milhões. Além da campanha, impulsionada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, os familiares também conseguiram na Justiça que o Ministério da Saúde contribuísse com o transplante de intestino do jovem no Jackson Memorial Hospital, em Miami, EUA.