• Ceclin
mai 15, 2018 0 Comentário


Washington Amorim cotado para vaga de desembargador do TRE-PE

Washington Amorim e um dos Procuradores da Prefeitura da Vitoria de Santo Antão. Foto: Divulgação

Washington Amorim é um dos Procuradores da Prefeitura da Vitória de Santo Antão. Foto: Divulgação

O presidente da OAB seccional da Vitória de Santo Antão, Washington Amorim, está em uma das duas listas tríplices para ocupar a vaga de desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado de Pernambuco. A escolha se deu na segunda-feira (14/5)  durante eleição de um novo desembargador eleitoral na classe de juiz e de duas listas tríplices para os cargos de desembargador eleitoral substituto no espaço de advogado.

Washington foi o advogado com o maior número de votos (com 39) na concorrência com Felipe Magalhães (33) e Gustavo Ramiro (27). Na segunda lista aparece Delmiro Campos, Galindo Martins e Leonardo Maia. Os três primeiros concorrerão à vaga da desembargadora eleitoral substituta Fernanda Caldas Menezes de Moraes, que encerra o mandato no TRE-PE em 26 de julho deste ano. Já os indicados da outra lista são cotados à vaga do desembargador eleitoral substituto Delmiro Dantas Campos Neto, que acontece em 24 de março de 2019.

Após crivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a lista segue para o Presidente Michel Temer (MDB) nomear dois desembargadores eleitorais nesta categoria.