• Ceclin
ago 09, 2018 0 Comentário


Vitória-PE vence Portuguesa-SP e sai da zona de queda do BR Feminino

O Tricolor das Tabocas bateu o time paulista por 2 a 1, conquistando a primeira vitória na competição; com o resultado, a Portuguesa-SP entrou na zona de rebaixamento 
Vitória-PE vence Portuguesa-SPPor GloboEsporte.com, Recife

Depois de 11 rodadas, finalmente saiu o primeiro triunfo do Vitória de Santo Antão na Série A1 do Brasileiro Feminino. E um resultado determinante para o futuro da equipe em âmbito nacional na próxima temporada. O Tricolor das Tabocas venceu a Portuguesa-SP por 2 a 1 – com gols de Thamirys e Tânia Maranhão – no Estádio Municipal Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão, em Chã Grande, e deixou a zona de rebaixamento do Grupo 2, na tarde dessa quarta-feira (08/8).

Com o resultado, o Vitória-PE vai a seis pontos na competição e sobe para o 7º lugar. E, consequentemente, a Portuguesa-SP (com 5 pontos) desceu para a zona de queda.
Na Série A1 do Brasileiro Feminino, somente duas equipes são rebaixadas para jogar a Série A2 no próximo ano: as que terminam em 8º (e último) lugar de cada grupo.

Na próxima rodada, o Vitória-PE visita o Audax-SP na quarta-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco, em São Paulo. Enquanto a Portuguesa-SP recebe o Foz Cataratas-SC, no mesmo dia, no estádio Canindé.

Após quase duas semanas de pausa, o Brasileiro Feminino volta e vai chegando a sua reta final, restando apenas três rodadas para o fim da fase de grupos. A competição reúne 16 equipes que são divididas em dois grupos de 8 clubes cada. As últimas de cada grupo caem. Desta forma, as duas equipes estão brigando diretamente contra o rebaixamento.