• Mata Sul
  • Ceclin
abr 20, 2017 0 Comentário


Vitória inicia campanha contra a Influenza nesta segunda-feira (24)

Campanha Nacional de Vacinação

A 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe Influenza começa nesta segunda-feira (24), em todo o País. Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a Prefeitura através da Secretaria de Saúde começou mais cedo a operação, imunizando os profissionais de saúde no período de 17 a 20 de abril, para que eles tenham condições de atender a população.

A vacina será fornecida pela rede municipal de Saúde apenas para o público-alvo. Podem se vacinar indivíduos com 60 anos ou mais de idade, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, presos e os funcionários do sistema prisional.

A novidade deste ano é que professores da rede pública e particular poderão tomar a dose na rede pública. Para se vacinar é preciso comparecer aos postos com documento com foto e a carteira de vacinação. Os trabalhadores de serviços de Saúde, professores e doentes crônicos devem levar também um comprovante que mostre o cargo.

da Assessoria