• Ceclin
out 09, 2018 0 Comentário


UFPE Vitória sediará Fórum Itinerante de Formação Continuada dos Professores

Propósito é debater e contribuir para a tomada de decisões coletivas sobre questões didático-pedagógicas

fotcav_07.11.13O Núcleo de Formação Continuada Didático-Pedagógica dos Professores (Nufope) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o Fórum Itinerante de Formação Continuada dos Professores da UFPE, com o propósito de debater e contribuir para a tomada de decisões coletivas sobre questões didático-pedagógicas que emergem dos cotidianos das docências universitárias na UFPE.

O tema central é “Avaliação: direito à educação e à aprendizagem”. O fórum acontece no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no dia 22 deste mês; no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) no dia 25 deste mês; e, no Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV), no dia 5 de novembro, sempre das 8h às 12h. Os docentes desses centros devem se inscrever por meio de formulário eletrônico.

A programação tem início às 8h, com a abertura do fórum e a formação de mesa institucional. Das 9h às 10h, acontece a palestra “Avaliação: direito à educação e à aprendizagem”, com a professora Maria Elizabeth Varjal, do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional e do Nufope. Das 10h20 às 11h30, haverá uma plenária com participação do público, mediada pela equipe do Nufope.

Das 11h30 às 12h, o circuito de sensibilização fecha a programação, com o tema “Interação com alunos com deficiência em sala de aula”. A palestra será com a professora Ana Karina Morais de Lira, coordenadora geral do Núcleo de Acessibilidade (Nace) e também do Departamento de Psicologia e Orientação Educacional e do Nufope, que é ligado à Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad).

Mais informações
Nufope
(81) 2126.8808
formcontinuadaufpe@gmail.com