• FAMAM
  • Ceclin
dez 20, 2018 0 Comentário


UFPE Vitória inaugura o Escambo Cicília Ribas em sua biblioteca setorial

No dia do evento, ela doou uma coleção de livros. Foto: Divulgação

No dia do evento, ela doou uma coleção de livros. Foto: Divulgação

O espaço servirá para que as pessoas leiam, deixem ou troquem livros de literatura

No dia 13 de dezembro, foi inaugurado no hall de entrada da biblioteca setorial do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV-UFPE) o “Escambo Professora Cicília Ribas”, em homenagem à docente que está aposentada, mas quis compartilhar com a comunidade acadêmica do Centro o sonho de implantar um espaço para que as pessoas leiam, deixem ou troquem livros de literatura.

A homenagem foi uma iniciativa das professoras Zailde Carvalho, Ana Wládia Silva de Lima e Mariana Boulitreau, em parceria com a coordenação da biblioteca do CAV. A ideia é tornar o escambo itinerante, permeando por vários locais da UFPE Vitória, deixando os livros na frente do auditório nos momentos de evento, em frente à quadra poliesportiva nos dias de competições, na cantina e em outros locais de grande circulação de pessoas.

Bastante emocionada no dia do evento, a professora Cícilia Ribas falou da alegria de ver seu sonho realizado e aproveitou para doar uma coleção de livros.

Os interessados em participar da ação devem dirigir-se à biblioteca do CAV, Rua Alto do Reservatório, s/nº, Vitória de Santo Antão, de segunda a sexta, das 8h às 20h, com um livro de literatura (não é permitida a troca de livros didáticos ou religiosos) e efetuar a troca por um dos livros disponíveis no acervo.