• São João 2018
  • Ceclin
mar 09, 2018 0 Comentário


UFPE de Vitória é representada na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

Equipe da UFPE tem se destacado nacionalmente. Foto: Divulgação

Equipe da UFPE tem se destacado nacionalmente. Foto: Divulgação

Atleta e professores participarão de treinamento em São Paulo

O paratleta Hermerson Rafael da Silva e o coordenador do projeto de extensão do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) “Paradesporto”, professor Saulo Oliveira, vão integrar a Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. A convocação foi realizada na última segunda-feira (5/03). Além dos atletas, a UFPE já é representada na seleção por Luiz Carlos de Araújo, que coordena o Projeto Paratleta, no Campus Recife da Universidade, e é treinador da Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica.

Luiz Araújo, Hermerson Rafael da Silva e Saulo Oliveira seguem para São Paulo, no dia 19 deste mês, para uma semana de treinamento, no Centro de Treinamento Paralímpico. São seis fases de treinamentos, que antecedem as competições internacionais pela Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica. “Não esperávamos uma convocação com tão pouco tempo de trabalho. Ficamos surpresos, mas muito felizes, mais ainda pela oportunidade que se abre para pessoas com deficiência da região”, afirmou Saulo Oliveira.

EXTENSÃO – O projeto de extensão “Paradesporto” é patrocinado pelo Núcleo de Educação Física e Ciências do Esporte do CAV, em parceria com a Associação de Deficientes de Vitória de Santo Antão (Advisa) e a prefeitura da cidade. Iniciado em 2015, devido à carência de ações do tipo no município de Vitória de Santo Antão. O projeto Paratleta é oferecido pelo Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd), no Campus Recife da UFPE. Ambos têm o objetivo de apoiar e de incentivar a prática do esporte para pessoas com deficiência.

A bocha é um esporte com origem no império Romano. O objetivo consiste na marcação de pontos, através do lançamento das bolas, a fim de que elas se aproximem de um ponto, determinado aleatoriamente pelo lançamento de um objeto, o bolim.