• Mata Sul
  • Ceclin
nov 14, 2017 0 Comentário


TJPE escolhe presidente para o biênio 2018/2019

Desembargador Adalberto Oliveira Neto foi eleito para comandar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 2018 e em 2019 (Foto: Divulgação/TJPE)

Desembargador Adalberto Oliveira Neto foi eleito para comandar o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) em 2018 e em 2019 (Foto: Divulgação/TJPE)

Eleição foi realizada, na manhã desta terça-feira (14), durante sessão no Pleno do TJPE. Desembargador Adalberto Oliveira Melo tomará posse em fevereiro do próximo ano e substituirá Leopoldo de Arruda Raposo. 

Por G1 PE

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) elegeu, nesta terça-feira (14/11), o novo presidente. O desembargador Adalberto de Oliveira Melo vai comandar o Judiciário estadual em 2018 e em 2019. A posse será em fevereiro do próximo ano. O futuro comandante do Judiciário pernambucano vai substituir o desembargador Leopoldo de Arruda Raposo.

A escolha foi feita durante reunião do Pleno do TJPE. Na sessão ocorrida durante a manhã, no Palácio da Justiça, os desembargadores também elegeram a nova mesa diretora.

O novo corregedor-geral da Justiça será o desembargador Fernando Cerqueira. A 1ª e 2ª Vice-Presidência serão ocupadas, respectivamente, pelos desembargadores Cândido Saraiva e Antenor Cardoso.

O desembargador Adalberto de Oliveira recebeu votos de 44 dos 49 desembargadores presentes. O futuro corregedor-geral teve 40. Para a 1 Vice-Presidência, o desembargador Cândido Saraiva obteve 42, enquanto o desembargador Antenor Cardoso foi escolhido com 45 votos para a 2ª Vice-Presidência.