• Ceclin
jun 15, 2018 0 Comentário


Tabeliães do Brasil se reúnem em Pernambuco

Convergência Cartórios Pernambuco IEPTB

Falta pouco para o Encontro Nacional de Tabeliães de Protesto de Títulos e Documentos de Dívida, o Convergência 2018. O evento, que ocorre pela primeira vez em Pernambuco, vai ser realizado de 19 a 21 de setembro, no Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho. “O encontro vai proporcionar uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento e também de compartilhar ideias”, afirma a presidente do Instituto de Protesto de Títulos – Seção Pernambuco (IEPTB-PE), Isabella Falangola.

O objetivo do Convergência é reunir tabeliães de protesto de todo o Brasil em torno de discussões sobre estudos e inovações que busquem colaborar com o desenvolvimento profissional, tecnológico e administrativo dos serviços cartoriais. Entre os temas que vão ser discutidos nos três dias de evento estão os direitos do devedor, a motivação focada no serviço público e a transformação digital nos cartórios. Os assuntos vão ser debatidos por nomes como Patrícia Peck Pinheiro, especialista em negócios pela Harvard Business School, e Mário Frota, diretor do Centro de Estudos de Direito do Consumo de Coimbra (CEDC).

“As expectativas para o evento são as melhores possíveis. Principalmente, porque estaremos comemorando os 30 anos de criação do Instituto de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB-BR) e, em paralelo, os 15 anos da Seção de Pernambuco”, revela Isabella Falangola. “Acabou sendo uma feliz coincidência”, completa a presidente do IEPTB-PE.

As inscrições para o Convergência 2018 estão abertas e podem ser feitas no site www.convergenciape2018.com.br