• Mata Sul
  • Ceclin
abr 20, 2017 0 Comentário


Sport empata em 2 a 2 com o Vitória de Santo Antão

Sport empata em 2 a 2 com o Vitória

Resultado da partida mantém a equipe rubro-negra na quinta posição do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro Feminino

Sabbahana Cavalcanti /Especial para o Diario

Depois de sair atrás do placar em duas oportunidades, o Sport teve que se superar para ir buscar o empate com o Vitória-PE, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O resultado de 2 a 2, acabou sendo ruim para time rubro-negro que perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A partida marcou o quarto empate das leonas na competição.

Com o resultado, o Sport ocupa a quinta posição, com dez pontos. Já o Tricolor das Tabocas segue como lanterna. Os gols da partida foram marcados por Thamirys e Geovana para o Vitória, enquanto que Juliana e Ariadina descontaram para a equipe leonina. O principal concorrente do Sport na luta pelo G4, o Kindermann-SC, que soma os mesmos dez pontos e ocupa a 4ª colocação, entra em campo nesta quinta-feira contra o Grêmio.

O JOGO
Desde do início da partida, as rubro-negras não se encontraram em campo. Melhor para as adversárias, que tinham mais volume de jogo e chegavam ao ataque com mais perigo. Assim, logo aos 8 minutos, Thamirys aproveita falha da zaga leonina e abre o placar. O gol desnorteou o Sport. Tanto que, pouco tempo depois, Geovana quase amplia.  Mesmo melhor na partida, o Vitória sentiu a força dos contra-ataques rubro-negros. O susto veio aos 16 minutos. Em falha do sistema defensivo, Rebeca chutou a bola na trave. Ao ver o lance, os poucos torcedores presentes se levantam das cadeiras, impulsionando as leoninas.

Porém, a resposta não veio de imediato. Precisou Jonas Urias, técnico da equipe rubro-negra, chamar muito a atenção de suas jogadoras. A reação só veio nos minutos finais da primeira etapa. Aos 42 minutos, Soraya fez bela assistência para Juliana, que chuta na saída da
goleira e empata o confronto. O Sport voltou bem diferente para o segundo tempo. O time passou a explorar os passes errados do Vitória e cresceu na partida. Já o Tricolor das Tabocas passou a apostar nas bolas aéreas. Aos 14, Thamirys foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti para o Vitória. A própria Thamirys foi para a cobrança. Bateu mal, Lorena
pegou.

O jogo passou a ficar truncado, com muitas faltas. Só aos 27 minutos, o Vitória voltou a ficar à frente no placar. Geovana fez excelente jogada individual e colocou as tricolores em vantagem mais uma vez. O resultado de 2 a 1 acabou tranquilizando demais o time do Agreste. Faltou proteger melhor o setor defensivo. Melhor para o Sport que foi só pressão. Assim, aos 32, não tardou de conseguir o empate mais uma vez. Depois da cobrança de escanteio, Ariadina chuta forte sem defesa.