• Ceclin
jul 09, 2018 0 Comentário


SINTEPE: Só a luta garante conquistas

lutaNa ultima quinta-feira (05/7) o Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial o Decreto nº 46.229, que ampliou o pagamento da gratificação para todos/todas professores e professoras que lecionam em unidades socioeducativas e no sistema prisional. Havia nestes estabelecimentos de ensino companheiros e companheiras que ganhavam a gratificação e outros que não ganhavam. O Decreto também converte a hora trabalhada desses profissionais de 60 minutos para 50 minutos no turno diurno e 40 no turno noturno.

Também em atendimento aos pontos negociados com o Sintepe, o Governo do Estado paga a primeira parcela dos valores retroativos referentes aos meses de janeiro até abril deste ano para Professores e Professoras que recebiam em janeiro abaixo do Piso Salarial Nacional do Magistério. As demais faixas salariais, assim como versa o acordo aprovado em assembleia, receberão o reajuste do Piso a partir de 1º de outubro de 2018.

O SINTEPE vai continuar pressionando e debatendo com o governo os demais pontos da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018. Como podemos ver, só com luta, com organização da categoria e com muita pressão que conseguimos avançar e lograr mais conquistas.

Em época de ataques intensos aos nossos direitos, podemos ver a importância da força da representação coletiva dos Sindicatos. Com o governo golpista de Michel Temer tentando abertamente asfixiar as nossas entidades representativas, mais do que nunca, é essencial a unidade da classe trabalhadora e o fortalecimento dos Sindicatos. Só com a luta coletiva vamos continuar garantindo a ampliação de direitos!

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE