• Pitu 2
  • Ceclin
jul 17, 2017 0 Comentário


SINTEPE: Politização

sintepe 2

Promover a politização dos Trabalhadores em Educação visando prepará-los para o embate político, sindical e educacional. Esse foi um dos objetivos do Conselho de Representantes do SINTEPE, evento realizado entre os dias 12 e 14 de julho, no Centro de Formação e Lazer (CFL) do Sindsprev, no Recife. A formação reuniu 200 participantes entre diretores, coordenadores regionais, delegados municipais, representantes setoriais, funcionários e assessores do Sintepe (com representação de aposentados e ativos).

Diante dos objetivos do evento, os conselheiros discutiram o cenário atual político e econômico nos âmbitos internacional, nacional e estadual, e como as Reformas Trabalhista e Previdenciária interferem na vida dos trabalhadores. Para contribuir na reflexão dos temas do Conselho, foram convidados João Felício, Presidente da Central Sindical Internacional (CSI); a deputada Teresa Leitão (PT/PE); Heleno Araújo, presidente da CNTE e diretor para Assuntos Educacionais do Sintepe; Luiz Nassif, jornalista Econômico; e Ricardo Souza, analista previdenciário.

Com o exposto fica claro que os trabalhadores devem resistir ao avanço neoliberal e à retirada de direitos. Ao final do Conselho, a avaliação do 1º semestre de 2017 e o planejamento do segundo semestre de 2017 foram feitos, e os conselheiros aprovaram o novo cronograma de atividade que será submetido à categoria na próxima Assembleia Geral.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE