• Ceclin
mai 14, 2018 0 Comentário


SINTEPE: O PETRÓLEO É DO BRASIL | A Educação precisa dele!

Petrobras

A CNTE, diversas entidades do movimento sindical e social e partidos políticos de oposição lançaram no dia 9 de maio a campanha “O Petróleo é do Brasil”.

Os campos de petróleo do pré-sal, descobertos pela Petrobrás, significariam o passaporte do Brasil para patamares mais elevados de desenvolvimento econômico e social, com grandes aportes de recursos na economia, na infraestrutura e investimentos substanciais em educação, saúde e ciência & tecnologia. Essas são condições imprescindíveis para a soberania nacional. Com os 75% dos royalties do pré-sal, a educação brasileira passaria por uma mudança radical na infraestrutura das escolas, nas carreiras do magistério e na formação das crianças, da juventude e dos adultos.

A campanha “O Petróleo é do Brasil” visa articular uma reação de setores da sociedade brasileira para anular ou impedir esse processo nefasto da entrega do pré-sal e de partes da Petrobrás às petroleiras estrangeiras a preços irrisórios, beirando o ridículo (Temer vendeu o barril de petróleo por menos de uma garrafa de refrigerante, quando o preço do barril, hoje, custa R$ 200) numa clara afronta aos interesses nacionais. Esse e outros gestos do governo ilegítimo de Michel Temer são graves traições aos interesses da nação, segundo a Constituição da República, configurando um crime de Lesa-Pátria.

Participe de nossa campanha divulgando, realizando debates nas escolas e participando dessa articulação em defesa da Petrobrás e da soberania nacional.

Aposentadas e aposentados
Lembrem-se de realizar a Prova de Vida no mês do seu aniversário, a cada ano, nas agências do Bradesco, para garantir o recebimento regular de sua aposentadoria.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE