• Ceclin
jun 11, 2018 0 Comentário


SINTEPE: Movimento

Paulo RochaNa semana passada, o companheiro Paulo Rocha, diretor do SINTEPE e vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), assumiu a Presidência da entidade devido à desincompatibilização do Presidente Carlos Veras, que se licenciou da presidência da Central para disputar uma das vagas de Deputado Federal nas Eleições 2018.

Ao companheiro Paulinho, agora Presidente da CUT-PE, todo o nosso apoio e toda a nossa confiança à sua gestão perante a Central.

O SINTEPE informa à categoria que está com reunião marcada junto à Secretaria de Educação para tratar de questões relativas a faltas no período de desabastecimento de combustíveis. A reunião entre SINTEPE e Secretaria de Educação está confirmada para esta quarta-feira (13/6).

O Sindicato encaminhou ofício para a Secretaria de Educação cobrando reunião com o Secretario a fim de discutirmos pendências da Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Educacional 2018. O SINTEPE considera que os prazos para o Governo responder pontos da Pauta já foram mais que suficiente para a materialização de questões já negociadas, como por exemplo, a gratificação que já é paga para parte da categoria que atua em escolas localizadas em unidade prisionais e não é paga para outra parte que trabalha nas mesmas condições. Ainda existem outras questões que julgamos mal resolvidas tais como o ensino da língua espanhola, a devolução das cobranças indevidas feitas pelo antigo IPSEP, dentre outras.

PALESTRA / DEBATE

Análise de Conjuntura com Jairo Cabral

Data: 15 de junho, às 14h.

Local: Centro Social da Soledade – Recife.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE