• Vitória Park Shopping 3

  • Ceclin

SINTEPE diz que aumento para professores é um ”golpe”




Com informações do JC Online

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Heleno Araújo, negou qualquer negociação com a entidade, após o governo do Estado anunciar 8,32% de aumento para os professores da rede estadual de ensino.“Ele (Eduardo Campos) está mentindo. Não aceitamos esse percentual, ele não é verdadeiro, é mais um golpe perverso e eleitoreiro. Teremos congresso este mês e assembleia em fevereiro, vamos reagir.”, disse Heleno Araújo.

O sindicalista explicou que o reajuste dos professores é calculado com base no custo/aluno do Fundeb, divulgado por meio de portaria dos Ministérios da Educação e Fazenda.

“Em 2012, os ministérios divulgaram índice de 21,7%, depois derrubaram para 7,97%, mas em abril o percentual real do custo/aluno apresentado foi de 16%, ou seja, tiraram 8% de nosso piso”, protestou.

Para Heleno, o caso se repete agora. “Divulgaram estimativa de 19,2% e em 18 de dezembro, o percentual caiu para 8,32%, mas estamos acompanhando os dados do Fundeb e eles devem ficar em 15%, portanto, é este o índice certo para o reajuste salarial”, declarou.

“Quando Eduardo Campos assumiu o governo, Pernambuco pagava o pior salário do País ao professor. Sete anos depois, o Estado continua tendo o pior salário da categoria. Ele não cumpriu as promessas feitas.”

 






Comentários

.