• Mata Sul
  • Ceclin
nov 13, 2017 0 Comentário


SINTEPE com três assuntos: AEG, Férias e Plenária dia 14

Coluna do SintepeNa última semana, três assuntos movimentaram ainda mais o cotidiano do SINTEPE. Um deles, foi a cobrança de Assistentes Educacionais no que diz respeito à efetivação do pagamento do Adicional de Eficiência Gerencial (AEG).

O AEG, inicialmente restrito à chamada equipe gestora, a partir de uma iniciativa do SINTEPE, foi extensivo ao segmento de Analistas Educacionais e será pago junto aos vencimentos deste mês de novembro. O AEG, para toda a categoria, já é perto de pauta da próxima Campanha Salarial Educacional.

Um outro assunto, que dessa vez mexeu com os/as professores/as readaptados/as, foi a informação repassada pela Secretaria de Educação de que esses/as companheiros/as não poderiam gozar as suas férias em janeiro, como historicamente acontece. O SINTEPE, contestou a informação, uma vez que readaptados/as, de acordo com o Estatuto do magistério, têm os mesmos direitos e vantagens do/a Professor/a em regência de classe. Portanto, férias coletivas em janeiro. A Secretaria de Educação ficou de reavaliar o assunto e nova reunião esta marcada na próxima quinta-feira (16/11/17) para fecharmos definitivamente o assunto.

Os/as concursados/as, recém-empossados/as, também receberam uma notícia que causou agitação: só entrariam em férias após um ano no exercício da função e não gozaria as férias coletivas em janeiro. Mais uma vez o SINTEPE questionou a Secretaria de Educação que se posicionará oficialmente na próxima quinta-feira (16) em reunião envolvendo o Governo e o Sindicato.

O nosso posicionamento é claro, as férias dos/as professores são coletivas, no mês de janeiro, e ponto final.

Além das questões apresentadas, um outro assunto foi pautado para uma reunião com o Secretario de Educação: escolas em unidades prisionais, carga-horária e jornada de trabalho.

AGENDA

Plenária de Aposentados/as acontecerá no dia 14 de novembro, às 14h, no Auditório do Sintepe, em Recife.

 

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE