• Ceclin
jan 14, 2019 0 Comentário


SINTEPE: A luta garante a Lei!

FERNANDO MELO: "O SINTEPE orienta a categoria a cobrar o comprimento da Lei e reafirma o seu compromisso de continuar vigilante no tocante aos nossos direitos".

FERNANDO MELO: “O SINTEPE orienta a categoria a cobrar o cumprimento da Lei e reafirma o seu compromisso de continuar vigilante no tocante aos nossos direitos”.

O SINTEPE vem discutindo com a Secretaria de Educação do Estado a carga horária de professores/as de Escolas de Referência em Tempo Integral e das Escolas Técnicas Estaduais. A legislação é bastante clara e define em 26 horas/aulas semanais a quantidade de aulas em regência.  O SINTEPE questiona o fato de que, em muitas escolas, estão sendo praticadas 28 horas aulas semanais e até mais.

O SINTEPE orienta a categoria a cobrar o cumprimento da Lei e reafirma o seu compromisso de continuar vigilante no tocante aos nossos direitos. Um ofício seguirá nesta semana para o Secretário de Educação, solicitando audiência para resolver definitivamente o impasse das horas aulas em regência. O Sindicato alerta, fiquemos atentos/as, pois só a luta garante a Lei!

DIA DO/A APOSENTADO/A

Em 24 de janeiro comemora-se o Dia do/a Aposentado/a. Nesta data, os Sindicatos filiados à CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) em Pernambuco farão um evento em comum, no CFL (Centro de Formação e Lazer do Sindsprev), com palestra e atividades culturais. Os Sindicatos participantes são o Sintepe, o Sinproja, o Sinpc e o Sinpmol.

Essas atividades estão inseridas no calendário nacional de lutas da CNTE e acontecem em todo o País, fruto de deliberação do Conselho Nacional de Entidades da CNTE.

Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEPE