• Ceclin
jan 21, 2019 0 Comentário


SINDSEP-PE: Quinta (24) tem homenagem ao Dia dos Aposentados

Ana_estrela

Em 24 de janeiro se comemora o Dia dos Aposentados. Para lembrar a passagem da data, o Sindsep-PE fará uma programação especial com palestra, análise de conjuntura, lançamento de livro e sorteio de brindes, nesta quinta-feira. Todos os servidores, filiados à entidade, estão convidados para participar. O evento será na sede do sindicato, na Boa Vista, das 9h às 13h. Mais informações pelo (81) 3131.6350.

A abertura vai contar com um momento político com a presença da coordenação do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas, da direção do Sindsep-PE, da Condsef/Fenadsef e da CUT. Em seguida, haverá a palestra com o tema Ser aposentado e aproveitar mais a vida, ministrada pelo sociólogo Vando de Miranda Nogueira. Essa temática, inclusive, interessa a todos os servidores, seja ele ativo, aposentado ou pensionista, tendo em vista que boa parte da categoria já está com tempo para se aposentar.

Dando sequência à programação tem o lançamento do livro Pintando a Vida, da escritora e associada ao Sindsep-PE, Mirian Beltrão Gama. Para fechar a data, sorteio de brindes.

“Esse também será um momento para conversarmos com a categoria e repassarmos informações sobre a atuação das CUT, Condsef e Sindsep para combater a retirada de direitos dos servidores, que já está sendo colocada em prática por esse governo. Iremos comemorar, mas também informar a todos das nossas ações. Por isso, a importância da presença de todos”, destacou a coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindsep-PE, Ana Estrela. 

Assembleia geral nesta quarta (23)

O Sindsep-PE convoca todos os servidores filiados para participarem de uma assembleia geral extraordinária nesta quarta (23/01), às 8h30, em primeira convocação, e, às 9h, em segunda, no auditório Funasa Recife (avenida Rosa e Silva, nº 1489, Aflitos). O objetivo é discutir e deliberar sobre ingresso em ação judicial para manter pagamento de adicionais ocupacionais, como insalubridade e periculosidade.

O Governo Federal está cortando os benefícios de quem não apresentar os laudos atualizados. No entanto, a emissão dos laudos é uma obrigação do órgão e não do servidor. Muitos órgãos fizeram a sua parte, mas o Ministério da Saúde não e ainda suspendeu o pagamento de quem faz jus, conforme prévia dos contracheques.

O diretor de Imprensa e Divulgação do Sindsep, Ramilson Matos, servidor do Ministério da Saúde, já recebeu a prévia do seu contracheque sem o adicional de insalubridade. Ramilson recebe esse adicional há mais de 35 anos consecutivos, por trabalhar com inseticida no controle de endemias, o que promove risco biológico e químico.

No Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), todos os servidores públicos receberam suas prévias de contracheques com seus adicionais. Isso porque o órgão publicou, no último mês de dezembro, todos os laudos atualizados de seus funcionários. “O Ministério do Planejamento criou instrumentos ainda mais restritivos que a Lei para cortar o pagamento dos adicionais. Isso é um grande desrespeito ao servidor que trabalha em ambientes insalubres e perigosos a sua saúde”,  destacou o servidor do CRCN-NE, Timóteo Gomes.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE.