• Ceclin
dez 23, 2018 0 Comentário


SINDSEP-PE: Que o espírito natalino esteja presente em todos os dias de nossas vidas

Sindsep Natal 2018

Mais um Natal se aproxima e com ele uma nova oportunidade para exercitarmos valores seculares importantes para a evolução do ser humano. Justiça, gratidão, união, renovação, reconciliação, perdão, autocrítica e amor ao próximo são sentimento que todo ano voltam à tona quando chega o período nataliano. Precisamos sim exercitar a justiça, sempre no sentido de garantir a igualdade entre as pessoas. Devemos agradecer  por nossas vidas e por tudo que nos é proporcionado, até pelas dificuldades que enfrentamos e que tanto nos ensina.

A proximidade com o Natal nos leva a encontros e reencontros antes remotos com amigos e familiares, proporcionando uma grande confraternização. É ainda um momento de buscarmos a nossa evolução pessoal e espiritual. Da mesma forma, devemos nos sentir estimulados a ajudar a caminhada daqueles que precisam evoluir, exercitando o amor ao próximo e propagando  o  bem.

Esse é o momento ideal para perdoarmos e nos reconciliarmos com aqueles com os quais nos desentendemos, já que estamos com o coração mais aberto à renovação. Perdoar e ser perdoado são atitudes muito comuns no Natal.

O nascimento do Menino Jesus nos leva a exercitar algo que está dentro de muitos de nós e deixamos de lado o ano inteiro. Por isso, convocamos todos e todas a colocarem o Natal no seu dia a dia, que coloquem em prática o ano inteiro esse potencial que existe dentro de você, com mais justiça, gratidão, perdão, renovação, reconciliação e amor ao próximo.

Desejamos a todos e todas muitos natais todos os dias do ano. Feliz Natal!

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE