• Ceclin
set 24, 2018 0 Comentário


Sindsep-PE inicia, esta semana, inscrição para Representante Sindical de Base

o Sindsep realizou os seminários preparatórios, que reuniu servidores de todo o Estado, entre os dias 16 e 25 de agosto, em Belo Jardim. Foto: Divulgação

O Sindsep realizou os seminários preparatórios, que reuniu servidores de todo o Estado, entre os dias 16 e 25 de agosto, em Belo Jardim. Foto: Divulgação

Dando sequência ao processo de formação dos servidores federais iniciado com o Seminário preparatório para Representante Sindical de Base (RSB), ficam abertas as inscrições para os filiados ao Sindsep-PE que desejam ser candidatos à eleição dos RSB’s que acontecerá entre os dias 24 e 28 de setembro. As inscrições devem ser feitas pelos servidores dos seguintes órgãos públicos: Superintendência Federal de Agricultura (SFA), Superintendência Regional do Trabalho (SRT), Fundaj, Ebserh, Incra, IFPE Recife e Ministério da Saúde.

Os interessados devem ligar para o (81) 3131.6350 ou comparecer pessoalmente a sede do Sindsep, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Falar com Sandro ou Joelson.

Com relação aos servidores dos demais órgãos (DNOCS Recife, Funasa Garanhuns, Caruaru, Limoeiro, Petrolina, Salgueiro, Arcoverde, Ouricuri, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira e IF Vitória e Belo Jardim) a escolha do representante sindical será por aclamação e não precisa inscrição prévia.

Essa será a segunda fase do processo formativo para a representação sindical. Antes das eleições, o Sindsep realizou os seminários preparatórios, que reuniu servidores de todo o Estado, entre os dias 16 e 25 de agosto, em Belo Jardim.

A representação sindical de base foi instituída pelo sindicato em 1994. A ideia é que o representante seja um elo entre a direção do Sindsep e a base. Sua atuação se dá a partir de conversas com os colegas de trabalho para o levantamento de propostas, demandas e denúncias de situações adversas, tendo em vista que algumas situações podem ser resolvidas a partir de tratativas administrativas (ações políticas). Questões menores podem ser resolvidas a partir do diálogo com os administradores do órgão. Nem sempre se faz necessário ingressar com ações jurídicas ou judiciais.

Os representantes sindicais de base compõe o Conselho Deliberativo do Sindsep-PE, junto com a direção do sindicato e o Núcleo dos Aposentados e Pensionistas.

Nosso voto pode fazer a diferença

Chegou a hora de mandar para casa deputados e senadores que votaram contra os trabalhadores. Boa parte da bancada pernambucana no Congresso Nacional votou a favor da Lei do Teto – que congela investimentos públicos por 20 anos – , da reforma trabalhista e da terceirizada. No dia 07 de outubro vamos dar o troco, elegendo deputados e senadores que têm origem na classe trabalhadora. E mais: temos que garantir a vitória de um presidente da República que mude esse cenário de caos que está levando o Brasil ao fundo do poço.

Vamos votar certo e fazer o Brasil Feliz de Novo.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE