• FAMAM
  • Ceclin
jan 28, 2019 0 Comentário


SINDSEP-PE: Federais definem agenda para fevereiro

servidores do Ministério da Saúde e Funasa de Pernambuco

O mês de fevereiro promete ser bem movimentado para as entidades de defesa dos servidores públicos federais, inclusive a Condsef/Fenadsef e o Sindsep-PE. Com a volta do recesso parlamentar e o primeiro mês do novo governo, a categoria deve se reunir em uma série de atividades, em Brasília, para traçar estratégias de luta e definir uma agenda prioritária para a Campanha Salarial Unificada deste ano.

Dia 17 tem uma reunião ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Federais (Fonasefe). Antes disso, a Condsef/Fenadsef vai promover algumas ações na sua base. Nos dias 13 e 14 de fevereiro tem um encontro de comunicação com as assessorias dos sindicatos filiados para afinar o discurso e traçar estratégias de enfrentamento aos retrocessos do governo Bolsonaro. No dia 15 tem reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) e, no dia 16, reunião da diretoria nacional da federação.

No início deste mês a federação enviou ofício ao secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Wagner Lenhart, e ao diretor e coordenador no Ministério da Economia, Paulo de Tarso e José Borges. Essas pessoas foram indicadas pelo governo Bolsonaro para fazer a interlocução com os servidores federais. Até o momento a entidade não tinha obtido resposta. O objetivo da Condsef é buscar um canal de diálogo e levar ao conhecimento dos representantes do governo demandas, pendências e reivindicações da maioria dos servidores do Executivo. É também entender e debater mudanças que o governo pretende fazer, além daquelas já anunciadas como a extinção e desmembramento de ministérios.

Fechando o calendário de fevereiro, dia 20, a Condsef/Fenadsef vai participar da Plenária Nacional das Centrais em Defesa da Aposentadoria e da Previdência Social. Na ocasião, deve ser traçado um plano de luta da classe trabalhadora.

Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Pernambuco – SINDSEP-PE