• Ceclin
jan 14, 2016 0 Comentário


Servidores de Saúde da Vitória de Santo Antão ainda não receberam o salário de dezembro

??????????Pendências com servidores da Educação foram quitadas na terça-feira (13), segundo a Prefeitura do município.

Os servidores municipais da Secretaria de Saúde do município da Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, ainda não receberam os salários e gratificações referentes ao mês de dezembro. De acordo com Djair Ferreira, representante do Sindicato dos Servidores do Município (SINDVISA), realizaram uma reunião na última terça-feira (13) com as secretarias de Saúde e Finanças. “Acredito que teremos uma definição de como vai ficar a situação dos servidores da Saúde”, afirmou .

A afirmação contradiz o Prefeito Elias Lira (PSD), que mais cedo, disse, em entrevista por telefone, que os salários serão quitados até à terça-feira. “Não tem mais salário atrasado. A folha está sendo paga hoje e quarta-feira”, afirmou.

De fato, o Município pagará pendências referentes ao mês de dezembro, mas dos servidores da secretaria de Educação também estavam com os salários atrasados. De acordo com a Prefeitura, os servidores contratados e comissionados receberam  seus salários na última segunda, enquanto os efetivos receberam na terça-feira.

Além de atrasar o pagamento dos salários, a Prefeitura de Vitória teria também demitido cerca de 2 mil prestadores de serviço em dezembro, sem pagamento de direitos trabalhistas, férias e décimo terceiro salário. Questionado, o prefeito não confirmou a quantidade de demissões e sinalizou a possibilidade de retorno aos cargos.

“Foram demitidos porque não havia condições de pagar. Quando houver condições eles poderão voltar e receberão os salários normalmente”. Sobre a falta de pagamento de indenizações e 13°, o prefeito disse não ter conhecimento do assunto.

com informações do Diário de Pernambuco, atualizado pelo A Voz da Vitória