• Pitu 2
  • Ceclin
fev 18, 2016 0 Comentário


Semana Santa de Gravatá é confirmada pela Prefeitura; atrações serão divulgadas em breve

Semana-Santa-Gravatá

 

Mais Agreste

A incerteza da realização da Semana Santa 2016 em Gravatá, município do Agreste pernambucano, acabou com a confirmação do evento, na tarde desta quarta (17), por parte da Prefeitura Municipal. Na ocasião, o interventor Mário Cavalcanti esteve reunido com representantes da Promotoria de Justiça, Polícia Rodoviária Federal, DNIT, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, além do procurador do município e de secretários, para planejar a programação e a logística deste ano. Durante a ocasião, foram discutidos assuntos relativos à segurança, através da união dos diversos órgãos envolvidos, como também no que diz respeito à estrutura e às atrações da festa, que será realizada na sexta e no sábado, dias 25 e 26 de março, no pátio de eventos Chucre Mussa Zarzar, marcando a última semana da quaresma.

“Neste período recebemos milhares de visitantes que, além de utilizarem nossos serviços, também transitam nas vias que cortam Gravatá. Por isso, é preciso planejar e programar o evento para que tudo transcorra na tranquilidade”, avaliou. De acordo com a secretária de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Daniela Alecrim, a programação completa está em fase de finalização. “A grade artística está sendo fechada e deve ser anunciada nos próximos dias. A Paixão de Cristo de Gravatá, chamada A Nossa Paixão, está garantida. Ela será realizada na Quadra do Povo, nos dias 24, 25 e 26 de março”, adiantou. Uma próxima reunião ficou marcada para o dia 25 de fevereiro (quinta), no mesmo local. O horário ainda será definido.

SEMANA SANTA

Considerado um dos principais eventos de Gravatá, A Semana Santa é responsável pelo aumento da economia local, ao gerar mais emprego e renda para a população. Por conta do acréscimo no número de pessoas e veículos que transitam na cidade, o aumento no esquema de segurança visa garantir tranquilidade aos munícipes e turistas.