• Pitu 2
  • Ceclin
abr 21, 2017 0 Comentário


Sala Futura será instalado em Glória do Goitá

Em parceria com o GIRAL, o Futura inaugura mais um espaço do projeto em Glória do Goitá, região tradicional na produção de mamulengos

salafuturaNo próximo dia 27 de abril (numa quinta-feira), às 14h, o Canal Futura e o GIRAL – Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local, vão inaugurar a Sala Futura GIRAL. O espaço será aberto em Pernambuco, na região de Glória do Goitá, na Mata Norte. A cidade tem tradição na produção de mamulengos e de mestres mamulengueiros, além de ser sede do Museu do Mamulengo. O evento de lançamento será realizado na sede do GIRAL (Rua das Orquídeas, 148, Santa Felicidade), às 14h.

A Sala Futura GIRAL integra o campo com a tecnologia para despertar novos saberes para os atores do desenvolvimento local rural. Com uma midiateca que oferece à comunidade acesso gratuito a conteúdos educativos, socioambientais, de lazer e cidadania, o acervo audiovisual disponível na Sala será utilizado em atividades e projetos pedagógicos a fim de promover debates sobre diversos temas e contribuir para a formação educacional da população local. O acesso é livre e gratuito.

Na semana da inauguração, o Futura fará uma formação com profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente com o kit pedagógico do projeto “Crescer sem Violência”, além dessa Sala Futura em Pernambuco, mais unidades estão em operação no País: Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Amazonas.

Sala Futura

É uma midiateca que coloca a tecnologia e o conteúdo audiovisual produzido pelo Canal Futura a serviço da educação e da defesa dos direitos humanos por meio de diferentes modelos de parceria. O acesso é livre e gratuito.

Canal Futura

É uma experiência pioneira de comunicação para transformação social, que opera a partir de um modelo de produção televisiva educativa, participativa e inclusiva, não comercial, não governamental, sem fins lucrativos e de interesse público, com base em parcerias que articulam e mobilizam uma rede social em vários estados brasileiros.

Aproximadamente 50 milhões de pessoas assistem regularmente à programação, por meio de antenas parabólicas, TVs por assinatura, TVs Universitárias parceiras, sendo, em algumas localidades, em canal aberto (UHF e VHF). O Canal Futura é resultado da parceria entre organizações da iniciativa privada, unidas pelo compromisso de investir socialmente e líderes em seus segmentos. Os parceiros mantenedores são CNI, Sistema Fecomércio RJ, Sesc RJ e Senac RJ, Fiesp, Fundação Bradesco, Fundação Itaú Social, Rede Globo e Votorantim.

GIRAL – Grupo de Informática, Comunicação e Ação Local

Organização social parceira do Futura, há nove anos. A instituição atua no interior de Pernambuco, na formação para a emancipação da vida no campo. Dessa forma, tem a missão de contribuir com o desenvolvimento e sustentabilidade do meio ambiente, da educação e da tecnologia da informação e comunicação.

Nestas áreas, centenas de crianças, adolescentes, jovens e educadores da região da bacia do Rio Goitá, já participaram de formações e estão fazendo transformações sociais e ambientais nas escolas e campos onde atuam. Assim é o Giral: uma instituição que atua para despertar e potencializar talentos, emancipando vidas para o desenvolvimento dos atores sociais do campo, no Nordeste brasileiro.

Assessoria de imprensa Futura/Giral