• Ceclin
dez 30, 2018 0 Comentário


Retrospectiva 2018: As mais repercutidas de Novembro

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de NOVEMBRO de 2018.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

1 – O que é ter consciência negra

Um artigo de Jeane Siqueira, Professora e Escritora, publicado no A Voz da Vitória em novembro do ano de 2008, foi a primeira publicação mais acessada e lida pelos nossos leitores em novembro de 2018. Ou seja, após 10 anos o artigo continua atual e pesquisado no Blog.

CONFIRA e CONHEÇA clicando AQUI.

 

2 – Empreendedora de Vitória de Santo Antão aposta em negócio próprio para superar a crise

Joselinda Alves

Na contramão das crises econômica e do mercado de trabalho que atingem o País, a artesã do Município de Vitória de Santo Antão, Joselinda Alves, conseguiu se tornar exemplo de superação driblando o desemprego com seu próprio negócio. Há seis anos, a moradora resolveu criar o Atelier “Vamos Festejar”, com produtos exclusivos para eventos corporativos e sociais.

Esta entrevista foi a segunda publicação mais lida do mês de novembro. CONHEÇA e CONFIRA clicando AQUI.

 

3 – A VÍTIMA QUE RESTAVA: Caixa de Vitória de Santo Antão é alvo de criminosa explosão

Agência teve sua parte interna parcialmente destruída. Foto: Cortesia

A agência da Caixa Econômica Federal (CEF) situada na Avenida Mariana Amália, Centro da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, foi alvo de uma explosão na madrugada da quinta-feira (1º de novembro).

O fato foi o 3º mais lido em novembro. REMEMORE clicando AQUI.

 

4 – 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória prende três homens na quarta-feira (31/10)

Edmilson, Damião e Rodolfo presos em Vitória de Santo Antão PE

Efetivos da 17ª Delegacia de Homicídios da Vitória de Santo Antão, sob a coordenação da Delegada Estefânia Azevedo, cumpriram três mandados de prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal da cidade durante a quarta-feira (31/10). Os três imputados (Edmilson/Damião/Rodolfo) seguiram para o Presídio da Vitória de Santo Antão.

Essa publicação feita no final de outubro acabou conquistando o 4º lugar do mês de novembro. RELEMBRE OS DETALHES AQUI   

5 – Prefeitura de Pombos aponta queda de receitas e alta dívida com Previdência

Prefeito de Pombos Dr. Marcos Ferreira (PSB)

Embora esteja diante de menor gravidade em suas finanças comparada com muitos municípios pernambucanos, a cidade de Pombos, no Agreste, fez o pagamento da primeira parcela do 13º dos seus servidores, tanto os contratados quanto aos efetivos. Segundo dados oficiais disponibilizados pelo Portal da Transparência, o Governo de Pombos vem tendo reduções significativas em seus repasses federais, principalmente do FPM. A situação de Pombos é preocupante ainda em razão da atual crise vivenciada pelo País, agravado ainda pelas dívidas deixadas pelos antecessores em diversos setores da municipalidade.

Esta análise do Blog quanto a vida fiscal de Pombos ganhou excelente notoriedade entre os nossos leitores. ENTENDA DETALHES DESTE FATO QUE REPERCUTIU NOS BASTIDORES POLÍTICOS. CONFIRA AQUI

6 – Divulgada lista dos classificados para as Escolas Técnicas de Pernambuco

Outro fato curioso que repercutiu em novembro foi mais uma publicação pelo qual teve vez em 2015. A Secretaria Estadual de Educação (SEE) divulgara o resultado preliminar dos aprovados para as Escolas Técnicas Estaduais (ETE) 2016.  A eventual pesquisa feita pelos internautas sufragou, aleatoriamente, para que este fosse o 6º conteúdo mais buscado em novembro no A Voz da Vitória.

DESCUBRA O QUE FOI clicando AQUI.  

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI