• FAMAM
  • Ceclin
dez 26, 2018 0 Comentário


Retrospectiva 2018: As mais repercutidas de Julho

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de JULHO de 2018.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

1 – Taxas do DETRAN-PE já podem ser parceladas via cartões de crédito

o cidadão pode pagar seus débitos (IPVA, multas e 1º emplacamento) junto ao DETRAN-PE

Seguindo orientação de portaria publicada em outubro pelo Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, o diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, Charles Ribeiro, regulamentou a formalização de Termo de Cooperação com entidades privadas interessadas no processamento de operações de pagamento de débitos por meio de cartões de crédito. O DETRAN-PE implementou o serviço, de forma pioneira, onde o cidadão pode pagar seus débitos (IPVA, multas e 1º emplacamento) junto ao DETRAN-PE, por meio de uma empresa que já se encontra credenciada.

Esta matéria apesar de ter sido publicada no ultimo mês de março, obteve principal acesso em julho e seguiu entre as mais procuradas pelos nossos leitores nos meses seguintes. CONFIRA clicando AQUI.

 

2 – Mulher de Vitória de Santo Antão é morta por paramilitares na Nicarágua

Raynéia Gabrielle Lima, 31 anos

Raynéia Gabrielle Lima voltava para casa quando seu carro foi metralhado; ela cursava medicina em Manágua, capital do país.

A estudante pernambucana de medicina Raynéia Gabrielle Lima, 31 anos, morreu após ter o carro metralhado noite  do dia 23 de julho em Manágua, capital da Nicarágua. O assassinato, divulgado pela imprensa local, foi confirmado pela Embaixada do Brasil no país. Estudante da Universidade Americana (UAM), ela era de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, e completaria 32 anos em agosto.

RELEMBRE ESTE CASO DE REPERCUSSÃO INTERNACIONAL QUE FOI A SEGUNDA MATÉRIA MAIS ACESSADA NO A VOZ DA VITORIA EM JULHO – RELEMBRE clicando AQUI.

 

3 – Aberto processo de seleção para trabalhar no Hospital João Murilo de Oliveira

O Hospital João Murilo de Oliveira (HJMO), situado em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul, abriu processo seletivo para diversas áreas. Teve oportunidades para profissionais de nível superior, técnico e fundamental.

Esta postagem foi a terceira mais lida no Blog em julho. CONFIRA clicando AQUI. 

4 – SAMU Vitória: uma história não contada

SAMU – 192 de Vitória de Sto. Antao PE

Artigo do nosso colunista Elias Martins relembrou a história da atual localização da Sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Vitória Governador Eduardo Henrique Accioly Campos, no Trevo da Avenida Henrique de Holanda, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão.

A área, passível de disputa judicial, foi retomada pela Prefeitura e no futuro, poderá trazer danos irreparáveis a municipalidade. A matéria causou polemica na cidade e esclareceu uma questão que poucos conheciam em Vitória. ENTENDA O CASO clicando AQUI.

 

5 – Marcha Lula Livre é bem recebida pela população da Vitória de Santo Antão

“Marcha Lula livre, Lula inocente” em Vitória PE

O apoio popular tem recepcionado a “Marcha Lula livre, Lula inocente” por onde passa, em Pernambuco. Seja na caminhada na rodovia BR-232 ou nas vias municipais, o acolhimento permeia o clima dos pedestres e moradores nas mais variadas formas. Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana, quarta parada da marcha, os integrantes chegaram e firmaram acampamento em meio às expressões de surpresa e curiosidade da população que aproveitava o ensejo para registrar o movimento, cumprimentar e buzinar em apoio. Um ato político na Praça Dom Luiz de Brito, defronte a Igreja Matriz de Santo Antão, foi realizado na quarta-feira (18/7).

ESTA POSTAGEM GANHOU REPERCUSSO NACIONAL feita com exclusividade pelo A VOZ DA VITORIA. RELEMBRE clicando AQUI.

 

6 – Agricultor é covardemente assassinado na área rural da Vitória de Santo Antão

Luís Mendes da Silva, Luiz de Mané Tatá

Luís Mendes da Silva foi assassinado no final da tarde da quinta-feira (19/7), quando a pessoa que cometeu o crime se utilizou de um objeto perfuro cortante contra o homem, bem como sofreu forte pancada contra sua cabeça.

ESSE CRIME CHOCOU A ZONA RURAL DE VITORIA – RELEMBRE DETALHES clicando AQUI.

 

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI