• Ceclin
dez 27, 2017 0 Comentário


Retrospectiva 2017: As mais repercutidas de Julho

Registrando o que cada leitor valorizou de conteúdo no A Voz da Vitória, seguimos com as publicações das matérias reunindo as seis postagens que mais repercutiram no Blog no mês de JULHO de 2017.

Para fazer a seleção nos baseamos em critérios definidos pelo Google Analytics (uma das fontes mais confiáveis do Mundo).

1 – Vitória perde um defensor da Educação: Professor Jeová Williams

Sepultamento Jeová Williams

O Professor Jeová Williams da Silva, de 55 anos, foi um bravo soldado em defesa da Educação e das causas democráticas, que descansou no sábado (15/7). Originário de uma grande e virtuosa família que teve como patrono o seu pai, Maestro vitoriense Aderaldo Avelino, falecido em fevereiro de 2016, o Professor Jeová atuava há 32 anos na Rede Estadual de Ensino, quando lecionou em várias escolas da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, a exemplo da Escola Polivalente J. J. Silva Filho, Dias Cardoso, Senador João Cleofas e atualmente na Escola Profa. Eudóxia Ferreira. Ele fundou junto com outros profissionais o núcleo regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco – SINTEPE, na Mata Centro, um dos seus coordenadores regional. Casado há 23 anos com a Professora Clícia Roberta, ele deixou duas filhas.

A COBERTURA COMPLETA DO A VOZ DA VITORIA possibilitou que fosse a primeira postagem mais procurada de Julho com cerca de 45 mil acessos e mais de dois mil compartilhamentos nas redes sociais. Confira acessando AQUI

2 –  Em Pombos, jovem de 20 anos é executado com tiros na cabeça

Edvaldo Alves Feitosa, de 20 anos

A cidade de Pombos foi surpreendida na sexta-feira (07/7), por um crime de homicídio cometido por arma de fogo que vitimou o ex-presidiário Edvaldo Alves Feitosa, 20 anos, condenado por receptação de veículos.

RELEMBRE ESTE CRIME CLICANDO AQUI

3 – Servidores e professores municipais entram em greve em Vitória

Servidores na Prefeitura de Vitória

Servidores e professores municipais entraram em greve por tempo indeterminado desde a segunda-feira (24/7), em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, em reivindicação por reajuste salarial, de acordo com os sindicatos que representam as categorias. A Prefeitura de Vitória conduz a negociação salarial do funcionalismo apontando a não concessão de aumentos. Contudo, ao longo de alguns dias de paralisação o governo concede a correção sob o indice de inflação do periodo sob os salários.

Acompanhe o inicio das mobilizaçoes dos servidores clicando AQUI

4 – Atrações musicais vão fazer a festa dos 140 anos de emancipação de Glória do Goitá

Para celebrar entre os dias 07, 08 e 09 de julho os 140 anos de emancipação política do Município de Glória do Goitá, na Mata Norte, a Prefeitura promoverá uma vasta programação musical que vai dominar o final de semana para lembrar a data histórica.

Essa postagem foi a quarta mais procurada pelos nossos leitores em julho. Reveja detalhes da publicação AQUI

 

5 – Entregador de Gás é morto durante emboscada na Zona Rural de Gravatá

Junior do Gás é morto em Gravatá

Na quarta-feira (26/7) um entregador de gás de cozinha conhecido popularmente como “Júnior do Gás” foi assassinado enquanto fazia suas entregas à domicílio na cidade de Gravatá, no Agreste pernambucano.

Meses depois o crime foi desvendado pela Polícia Civil sob a motivação passional. REVEJA AQUI

6 – Confira as ocorrências policiais do final de semana em Vitória e Região

Sendo a sexta publicação mais procurada em Julho no site, a coluna “Rapidinhas Policiais” mais uma vez se destacou em numero de acessos e visualizaçoes. Nesta se registrou o crime no Sítio Água Branca, zona rural de Pombos, quando a vítima que estava em sua residência com um corte no pescoço provocado por faca peixeira foi atacada por um homem e duas mulheres, identificados como Edmilson Benedito dos Santos, de 20 anos, Juliana Almeida de Souza, 28, e a menor de 17 anos. Outra ocorrencia de destaque foi o assassinato de Luiz Felipe de Queiroz, de 21 anos, na noite do sábado (22/7) às margens da rodovia BR 232, em Natuba, Vitória. Tambem o caso envolvendo Leandro da Silva, 24, que confessou na Delegacia de Gravata que após uma discussão com Edson Rodrigues Bezerra, 19, foi em sua casa armando-se com uma faca e deu um golpe no pescoço de Edson.

CONFIRA DETALHES ACESSANDO AQUI

 

OS DEMAIS MESES VOCÊ CONFERE CLICANDO AQUI