• Pitu 2
  • Ceclin
jul 03, 2017 0 Comentário


Rapidinhas Policias do Blog no primeiro final de semana de julho

Homem executado dentro de casa em Vitória de Santo Antão 

A Polícia Militar registrou na madrugada do sábado (1º/7) na Rua Deputado Inácio de Lemos, no bairro do Maués, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, uma invasão domiciliar que vitimou Joseilton Nunes de França, aproximadamente 35 anos, executado dentro de casa por dois homens não identificados pela família que foi surpreendida pelo arrombamento da porta, no momento em que estavam dormindo. Ele foi morto a tiros de revólver em cima da cama. Ex-presidiário, Joseilton se recuperava de um atentado que foi vítima após o Carnaval deste ano, quando foi ferido por facadas no entorno do Cibrazém, no Centro da cidade. O corpo foi encaminhado ao IML – Recife.

Em Pombos, homem sofre atentado com uma faca peixeira

No final da tarde da sexta-feira (30/6), deu entrada no Hospital da cidade de Pombos, no Agreste, Amaro Carlos, de 55 anos, vítima de arma branca. Ele acusou Williams Klebson Ferreira, 28, pela agressão quando ambos bebiam e discutiram, sendo atacado por uma faca peixeira que atingiu sua mão e perna. Localizado pela PM, Williams foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão de Gravatá.

Comerciante é encontrado morto em Gravatá

Na manhã do domingo (02/7), o comerciante  Edilson José Noé, 55, foi encontrado sem vida no Bar em que comercializava na Praça Arão Lins de Andrade, no Centro de Gravatá, no Agreste. Segundo o SAMU, a vítima encontrava-se com um corte muito profundo nas nádegas (parte posterior lateral) causado por garrafa de vidro, e não apresentava nem um sinal de lesão ou luta, pôs os móveis estavam todos no lugar, indicando ter sido um acidente fatal. O DEAH realizou o levantamento cadavérico e o corpo do comerciante foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Erivaldo Andrade de Abreu, Tapia, 25 anosHomem é morto a tiros e esposa baleada em Gravatá

Na noite da quinta-feira (29), na Rua Pedro Marcelino Brayne, por trás do CAIC de Gravatá, Erivaldo Andrade de Abreu, “Tapia”, 25 (foto), foi morto com golpes de faca peixeira e disparos de arma de fogo. O corpo além das perfurações de bala, apresentava uma faca cravada nas costas da vítima. Segundo a PM, ele foi assassinado por vingança, uma vez que ele era primo de um indivíduo de vulgo “Dudu”, conhecido por ser criminoso contumaz, homicida e traficante perigoso da localidade. Também foi atingida na investida, Taciana Amaro dos Santos, esposa de Tapia, atingida por tiros no abdômen e no braço. Socorrida, ela acusou o menor “Thierry” ter sido o autor do crime. A Polícia logo após conseguiu prender os dois suspeitos, sendo eles T.M.D.S, 17, e Gabriel Martins Pedro da Silva, de 18, ambos confessaram o crime, pois queriam se vingar devido a uma desavença anterior. O de maior seguiu para o Presídio de Vitória, enquanto o menor foi para Funase de Caruaru, onde ficam a disposição da Justiça.

Idosa perde casa após incêndio em Glória do Goitá

incendio ksa em Glória goitá

Um incêndio atingiu destruindo a casa de uma idosa conhecida por Dona Margarida, na noite do domingo (02), em Glória do Goitá, na Mata Norte. Ela foi socorrida ao hospital local e não corre risco de vida. Populares fizeram um mutirão para debelar o fogo antes da chegada do Corpo de Bombeiros.  Tudo indica que a causa do incêndio tenha sido um curto circuito no poste que fica defronte ao imóvel. O fogo se espalhou para dentro da casa e a aposentada estava dormindo quando foi retirada pelos vizinhos.

Criminosos explodem caixa eletrônico de agência bancária em Xexéu

bradesco Xexéu

Um caixa eletrônico do Bradesco foi explodido na madrugada do sábado (1º) em Xexéu, na Mata Sul. Segundo a Polícia Civil, por volta de 3h, dez homens, armados, atuaram na ação, quando os criminosos atiraram contra o destacamento da PM, impedindo a ação do efetivo policial. O BEPI (Batalhão Especializado em Policiamento do Interior) e Guarnições que estavam em municípios próximos foram acionados para seguir em apoio. A Polícia Civil de Pernambuco e o Instituto de Criminalística também estão no caso. Como a possível rota de fuga seria pelo município de Novo Lino, a PM de Alagoas também foi acionada. Imagens de câmeras de segurança de um supermercado ao lado da agência gravaram a investida. A quantia levada pelo grupo ainda não foi informada.

Bandidos assaltam Americanas de Gravatá

Na noite da quinta-feira (29), as Lojas Americanas, localizada na Rua Cleto Campelo, no Centro de Gravatá, foi assaltada por três homens em um veículo Strada de cor branca, placa não informada. Um deles armado com uma pistola rendeu os funcionários, levando celulares, Tablets, TVs da vitrine e do estoque num rápida ação. Precisamente 245 celulares, 2 TVs, 3 monitores, 3 Auto Rádios, 6 Notebooks, 39 Tablets, 4 cartuchos HP, 5 Mouses, 53 chips da Claro, 15 chips da Vivo, 48 Pilhas, 22 Pen-Drives, 4 Cabos HDMI, e a importância de R$ 140 foram furtados. A Polícia Civil local abriu inquérito investigativo.

CIPOMA intercepta carne irregular em Palmares

apreensão de carne em Palmares

Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente da PMPE (CIPOMA), mediante a denúncia de transporte e comércio de carne bovina clandestina, apoiaram na tarde da sexta (30), uma ação de fiscalização da Agencia de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO-PE) e da Vigilância Sanitária em Palmares, na Mata Sul, onde foram apreendidos cerca de 250 quilos do material, no acesso ao Engenho Monta Pio, dentro de um veículo Fiat/Uno, placa GTH-5560, acondicionado de forma inadequada, sem proteção de refrigeração e impróprio para o consumo humano. O condutor Antônio Tenório da Silva, juntamente com mais quatro passageiros, Pedro de Assis da Silva, Agrício José Alves, Dorgival José de Souza e Laércio Claudino do Nascimento, foram flagrados com a carne clandestina que seguiria para a feira livre de Xexéu. Além da carne apreendida, os imputados estavam com 16 ganchos, 03 serras, 02 afinadores e 07 facas. Eles responderão por Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e a carne será incinerada.

José Augusto Bonnannete, de 66 anosComissário desaparecido é encontrado morto na Zona da Mata

O comissário aposentado da Polícia Civil de Pernambuco, que estava desaparecido desde a última quarta (28), José Augusto Bonnannete, 66 (foto), foi encontrado morto com marcas de tiros, em uma área de canavial no município de Primavera, na Mata Sul, no sábado (1º). Na tarde da sexta-feira (30), o carro dele havia sido encontrado em São Lourenço da Mata, por policiais do GATI, em posse de Filipe Vitorino de Brito, 25, e Everaldo José da Silva, 42. A dupla foi detida e levada para a Delegacia de Camaragibe, onde afirmaram que ele havia sido comprado. Um terceiro suspeito de participação no crime foi detido, em Ribeirão, trata-se de Rinaldo José da Silva, 32, que confessou que matou o aposentado com a ajuda de outros dois comparsas, que estão foragidos. Na Delegacia, ele confessou o crime e levou a Polícia até o local onde estava o corpo da vítima. José Augusto Bonnannete tinha quatro filhos, e se aposentou como comissário há cerca de 10 anos.

Adolescentes suspeitos de roubo são apreendidos em Gravatá

apreensão com menores em Gravatá

Na madrugada do sábado (1º), policiais militares detiveram em Gravatá, os suspeitos de praticarem assaltos numa motocicleta Pop 100 de cor vermelha.  No Distrito de Mandacaru, os menores N.A.S de 17, e J.A.S, 16, ambos primos, foram reconhecidos pelas vítimas.  Com eles foi encontrada a espingarda calibre 36, R$ 50,00 e quatro celulares Motorola.  Os menores foram levados à Delegacia de Gravatá para serem tomadas as medidas cabíveis legais. Os mesmos foram conduzidos à audiência de custódia na tarde do sábado em Vitória de Santo Antão.

Agência bancária na Mata Norte de Pernambuco é alvo de bandidos

banco-brasil-nazare

Uma agência do Banco do Brasil em Nazaré da Mata, na Mata Norte, foi alvo de bandidos durante a madrugada do domingo (2). Segundo a Polícia, eles conseguiram invadir após danificar a porta traseira, mas não chegaram a acessar o cofre na unidade localizada na Rua Dantas Barreto, próximo também à Prefeitura da cidade. Uma equipe do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) foi ao local e informou que se tratou de uma tentativa de assalto, uma vez que os bandidos fugiram antes de arrombar o cofre da agência. Os policiais acreditam que, provavelmente, eles se assustaram com o sistema de alarme. Ninguém foi preso ainda.

Presos acusados de furtar merenda em Chã Grande

PM Chã Grande

Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil de Chã Grande, prenderam dois indivíduos na manhã desta segunda (03/07) no bairro Morada Nova. Segundo a Polícia, os dois são suspeitos de invadir e saquear a merenda da Escola João Faustino de Queiroz, no Bairro Nilton Carneiro. Após a apreensão, os acusados, Lucas Ribeiro da Silva, e Joílson Davi dos Santos, ambos com 18 anos, participaram do arrombamento e furto, sendo conduzidos a Delegacia local e encaminhado para as demais diligências.

Homicídio foi registrado no Centro de Paudalho

Na noite do sábado (1º) um homem foi assassinado na Avenida Senador Pinheiro Ramos, no Centro de Paudalho, na Mata Norte. Sóstenes Gonçalves Guerra, de aproximadamente 32 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo populares, a vítima que é ex-presidiário havia conseguido a liberdade recentemente, quando estava no ponto de mototáxi trabalhando e um veículo não identificado parou, pelo qual um desconhecido saiu efetuando disparos contra ele que veio a óbito no local. Sóstenes é filho do radialista João de Bahia que faleceu em 2012 e era muito conhecido na cidade. O caso será investigado pela Delegacia de Paudalho.