• Ceclin
jan 02, 2017 0 Comentário


Rapidinhas Policiais Vitória e Região: final de semana do reveillon

genivaldo-homicidio-lajedo-agreste-violento-3Vitória registra primeiro homicídio de 2017

Na tarde do primeiro dia de janeiro de 2017, registrou-se o primeiro homicídio do ano em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A ocorrência se deu durante a comemoração da chegada do ano novo no Engenho Serra Grande, área rural de Vitória, quando houve uma confusão alimentada por agressões verbais e físicas, envolvendo três indivíduos que foram esfaqueados.

As vítimas foram socorridas para o Hospital João Murilo de Oliveira, porém Severino Pedro de Oliveira, não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto as outros dois feridos gravemente foram transferidos para a unidade hospitalar do Recife. O caso segue sob investigação da 17ª Delegacia de Homicídios da cidade e a Polícia já dispõe dos nomes dos suspeitos.

Leandro (Galego da Canaã)Cobrador de Van é encontrado morto em Moreno

Na noite da sexta-feira (30/12), um corpo de um homem foi encontrado próximo ao Colégio Baltazar, em Moreno (RMR). Identificado inicialmente como Leandro, o mesmo é conhecido por “Galego da Canaã” (foto), e residia no bairro de Dois Carneiros Baixo, em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com a Polícia, a vítima foi assassinada por aproximadamente três disparos de arma de fogo, sendo um peito esquerdo, e dois no tórax. Ele atuava como cobrador de Van (transporte alternativo), na linha que faz Moreno a Jaboatão. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Recife.

Homem é esfaqueado em Limoeiro

Na madrugada do domingo (1º), um homem foi agredido a golpes de faca peixeira no Bairro da Linha, em Limoeiro, no Agreste. De acordo com a Polícia Militar, José Alcimar Cosme Barbosa, idade não informada, foi atingido na região da cabeça e do tórax. Populares disseram que as agressões foram praticadas em um local conhecido como Beco da Caal. Segundo o policiamento, o suspeito ainda não foi identificado. Os motivos também são desconhecidos. Alcimar foi socorrido para o Hospital Regional de Limoeiro, mas em decorrência da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife. O caso está sendo investigado pela delegacia de Limoeiro.

Amaraji registra seu 1º homicídio de 2017

No Engenho Rio Morto, zona rural de Amaraji, na Mata Sul, um desconhecido efetuou disparos na direção de José Bruno dos Santos Lima, idade não informada, residente na cidade de Gravatá. A vítima foi socorrida por populares ao Hospital de Amaraji e devido a gravidade foi transferido para o Hospital da Restauração, porém foi a óbito à caminho do Recife. A suspeita é de que se trata de um crime passional. Ainda no local, a Polícia encontrou cápsulas de balas calibre 38, que irão auxiliar nas investigações.

Primeiro dia do ano é marcado por três tentativas de homicídio em Palmares 

Uma grande confusão no primeiro dia do ano terminou com duas pessoas feridas a facadas indo parar no hospital em Palmares, na Mata Sul, na madrugada do domingo (1º). A confusão aconteceu no bairro de Santo Onofre, periferia da cidade. A discussão começou durante uma festa quando uma pessoa teria dito ao imputado, um ex-presidiário conhecido como “Rodrigo”, que a mulher dele planejava fugir com outro homem. Irritado com o comentário, ele se armou com uma faca peixeira e feriu ao menos duas pessoas: a adolescente R.M.S, 17, e Álisson Natalício da Silva, 27. Eles foram socorridos por populares ao Hospital Regional dos Palmares. O homem sofreu cortes em um dos braços e no tórax. A jovem, por sua vez, teve um ferimento no pescoço. O acusado está foragido.

CONFUSÃO - Outra confusão, no bairro vizinho de Santa Luzia, também terminou com outro esfaqueado precisando de atendimento médico no Hospital Regional dos Palmares. Cristiano Xavier Torres, 23, deu entrada na unidade de saúde com várias perfurações pelo corpo. Ele passou por avaliação médica e ficou em observação. O agressor, de acordo com populares, é um indivíduo conhecido como “Erinaldo”, que está foragido. Ainda não há informações do que teria motivado a tentativa de homicídio.

PM prende acusados de usar pistola falsa em assaltos em Catende

Dois homens foram presos em Catende, na Mata Sul, acusados de portar uma pistola falsa (simulacro) para amedrontar frequentadores de ruas próximas à Praça Coração Eucarístico, no Centro da cidade. As prisões ocorreram na tarde de domingo (01). Os indivíduos portavam uma arma falsa e estavam praticando assaltos a transeuntes nas imediações. Eles foram identificados como José Marcelo Manoel da Silva, 22, e Fábio Bezerra Xavier, 29. Ambos foram detidos em flagrante e conduzidos à sede da delegacia local para as providências cabíveis. Fábio nega as acusações. A dupla foi transferida para a Delegacia Regional de Palmares.

Mototaxista é assassinado em Paudalho

Um mototaxista foi morto na noite do domingo (01), no Loteamento Primavera, em Paudalho, Mata Norte. Para a Polícia, o atual companheiro da ex-esposa da vítima é um dos suspeitos de ter praticado o crime. Manoel Henrique de Souza, 57, foi assassinado com um tiro nas costas e outro no peito. Ele havia se separado de sua esposa há uma semana e teria tido uma discussão com o atual companheiro da mulher. O corpo da vítima foi recolhido para o IML, no Recife. O caso será investigado pela 47ª Delegacia.

catende 1 “Sandro”Homem é brutalmente assassinado com 10 tiros em via pública de Catende 

A Polícia Militar de Catende, registrou homicídio no fim da noite da última sexta (30/12), no distrito de Laje Grande. A vítima foi morta com uma dezena de tiros. Segundo a PM, o homem, aparentando ter entre 30 e 35 anos é conhecido na localidade como “Sandro”  (foto). Autoria e motivação ainda são desconhecidas. A Polícia Civil foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo ao Instituto de Medicina Legal de Caruaru, no Agreste.

Em Quipapá, homens invadem bar, matam um e deixam outro baleado

Por volta das 21h da sexta (30/12) a Polícia Militar tomou conhecimento de que dois homens vitimas de disparos de arma de fogo haviam dado entrada na emergência do Hospital de Quipapá, Mata Sul. O agricultor José Alexandro das Montanhas, 27, morreu diante dos diversos disparos sofridos na cabeça, pescoço e braços. A outra vitima, o também agricultor José Cícero do Nascimento, 27, foi alvejado com 01 disparo no rosto e não corre risco de morte. José Alexandro já havia sofrido algumas tentativas de homicídio, devido ao seu comportamento violento. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru.

Borracheiro é assassinado em Palmares

Evandro Luiz da Silva Balbino, de 26 anos

Ao meio dia da sexta (30/12), o efetivo da Polícia Militar registrou um homicídio na  Feirinha de Santo Antonio, em Palmares, na Mata Sul. Foi assassinado o borracheiro Evandro Luiz da Silva Balbino, 26, com perfurações de arma de fogo em varias regiões do corpo. Um homem não identificado com um capacete na mão aproximou-se, disse que só queria a vítima e de arma em punho efetuou vários disparos, tomando destino ignorado em seguida. A Polícia obteve informações de que a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.  Uma pessoa não identificada que estava próximo foi alvejada de raspão por uma bala perdida.

 Em Timbaúba, Policia Civil prende suspeito de roubo, assaltos e tentativa de homicídio

Na tarde desta segunda-feira (2) um homem foi preso suspeito de roubo qualificado, assaltos e tentativas de homicídio. Edvaldo Estevão da Silva, conhecido “Pacu”, 24 anos de idade, foi preso por policiais civis da Delegacia de Timbaúba sob o comando do Delegado Rodolfo Lima Cartaxo, através de um mandado de prisão. Ele foi conduzido para a penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.