• Ceclin
mai 07, 2018 0 Comentário


Rapidinhas Policiais: Graves crimes em Vitória e Gravatá durante final de semana

Servidor Público é assassinado após ser surpreendido dentro de casa durante a madrugada

José Claudiano da Silva, de 58 anosDurante a madrugada desta segunda-feira (07/5), o servidor público José Claudino da Silva, de 58 anos, “Seu Ivinho”, foi morto por esfaqueamento com profundo corte no pescoço, dentro de sua residência situada na Travessa Professor Félix Paiva, em Pitada, no Bairro de Água Branca, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata pernambucana. Segundo a Polícia Civil, tudo indica que o criminoso teve acesso ao imóvel pelo telhado e acabou surpreendendo a vítima desferindo o golpe fatal com o facão utilizado por Seu Ivinho para se defender da invasão. A esposa dele ao acordar com o pedido de socorro o encontrou já agonizando, logo depois ela acionou os parentes e a Polícia. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Recife. A 17ª Delegacia de Homicídios busca definir nas próximas horas as circunstâncias deste crime.

Mulher baleada na cabeça em Vitória de Santo Antão está internada no HR

Delegacia

Continua internada no Hospital da Restauração (HR) uma mulher que deu entrada, na noite da última sexta-feira (4), após ser baleada na cabeça no Bairro do Matadouro/Vila União, em Vitória de Santo Antão. De acordo com a assessoria de imprensa do HR, Lucileide Borges da Silva, 27, chegou em estado grave, socorrida por populares. Ela passava próximo a um bar quando um homem, ainda não identificado, chegou no local atirando para atacar um rapaz que estava no bar. Informações recentes atestam que Lucileide, que permanece internada, passou por cirurgia e estaria consciente, orientada e falando. O caso está sendo investigado pela 17ª Delegacia de Vitória.

Em Vitória, homem sofre graves mutilações a facão

César Ferreira dos Santos

César Ferreira dos Santos, idade não informada, deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, após ser covardemente atacado por um homem no Loteamento Real Vitória, na tarde do último sábado (05). A vítima foi gravemente ferida por golpes de facão que causaram perfuração no tórax, a perda de um dos dedos, além do braço direito ter sido mutilado, durante uma discussão entre ambos. César se encontra internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Ex-presidiário é assassinado na zona rural de Gravatá

No final da tarde do domingo (06), Getúlio Lopes de Queiroz, 34, foi executado a tiros no Distrito de Russinha, zona rural de Gravatá, no Agreste. Segundo a Polícia, a vítima já foi presidiário. Precisamente dois homens chegaram em um veículo na casa dele e dispararam cerca de oito tiros, cinco deles acertaram, inclusive na cabeça da vítima que veio a óbito no local. O corpo seguiu para o IML de Caruaru. A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas.

Em Gravatá, mais um jovem é assassinado

LEONARDO RODRIGUES DOS SANTOS

Na manhã do sábado (05), um homicídio ocorreu na Rua Iva Maria das Neves, no Bairro Novo, em Gravatá. Leonardo Rodrigues dos Santos “Léo Gaspar”, 23, ex-presidiário, foi abordado por dois indivíduos numa motocicleta que efetuaram os disparos de arma fogo, ferindo gravemente a vítima que veio a óbito no local. A Polícia Civil aponta que a possível motivação tenha sido com relação ao tráfico de drogas naquela localidade. O corpo do jovem seguiu para o IML de Caruaru.

Em Vitória, homem encontra-se desaparecido há uma semana 

José Antonio Lins Barros

Desde o feriado de 1º de maio, encontra-se desaparecido um homem chamado de “Tonho Galinha”, morador do Bairro Lídia Queiroz, área urbana da Vitória de Santo Antão. José Antonio Lins Barros, segundo parentes, saia para beber com amigos e como de costume, retornava à noite para casa, porém desde então ninguém sabe o destino tomado pelo mesmo. Quem tiver informações a respeito deste estranho desaparecimento, avisar parentes pelos telefones (81) 98438.2470 / 98701.6588, ou ainda a Delegacia de Vitória pelo 3526.8872.

Cipoma apreende 14 aves silvestres em Carpina

Policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) prenderam dois homens e apreenderam 14 aves silvestres, na manhã do domingo (06), na feira livre de Carpina, na Mata Norte, durante a Operação Feira Livre. Foram encontrados seis galos de campina, um tiziu, um sanhaçu, duas rolinhas e quatro patativas. Os animais foram levados à Delegacia de Nazaré da Mata, também na Mata Norte. Além das aves, foram encontrados um aparelho celular e uma quantia de dinheiro em espécie com os suspeitos. Foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor da dupla. As aves foram entregues ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas) Tangará. As denúncias de tráfico de animais podem ser feitas para o Cipoma, pelo número (81) 3181-1700.  

Caixa Econômica Federal é alvo de explosão em Ribeirão

Caixa Econômica Federal é alvo de explosão em Ribeirão

A Caixa Econômica Federal (CEF) do município de Ribeirão, na Mata Sul, foi alvo de uma explosão na madrugada do sábado (5). A Polícia Federal (PF) informou que a explosão ocorreu por volta das 2h. No momento do crime, a PM estava em uma ocorrência na cidade vizinha e quando chegaram ao local, às 2h15, os suspeitos já haviam fugido. Segundo a PM, havia muita fumaça no local. Populares relataram ter ouvido tiros e visto suspeitos com fuzis. Os suspeitos não interditaram estradas no momento da fuga. A PF está se dirigindo ao município para colher informações sobre a explosão e iniciar as investigações. Ainda não há informação sobre numerário roubado.

Caminhão de transporte de frango tomado de assalto em Chã de Alegria é recuperado em Gravatá 

TRANSPORTE DE FRANGO

Na tarde da sexta-feira (04), equipes Malhas da Lei e do Núcleo de Inteligência da 5ª CIPM, localizaram após levantamento de informações, um caminhão tomado de assalto e que estava em uma Rua dos Alpes Suíços, em Gravatá. Pertencente a empresa Mauricéa, havia sido tomado de assalto por quatro indivíduos armados e encapuzados, que deixaram o motorista e o ajudante amarrados no canavial e roubaram toda a carga existente no caminhão às margens da PE-40 em Chã de Alegria. Após a localização, a equipe conduziu o caminhão e o entregou na Delegacia de Gravatá para ser repassado à empresa.

Dupla acusada de homicídio em Amaraji é presa após dez anos do crime 

DUPLA ACUSADA DE HOMICÍDIO EM AMARAJI É PRESA

A PM prendeu na sexta-feira (04), nas cidades de Amaraji e Escada, na Mata Sul, uma dupla acusada de matar José Gomes da Silva, crime ocorrido há mais de dez anos em Amaraji. Os acusados Adriano Manoel de Oliveira, 39, e Luiz André da Silva, 41, tiveram seus mandados de prisão expedidos pela Comarca de Amaraji na quinta (03). Luiz André foi preso no Centro de Amaraji, já Adriano Manoel recebeu voz de prisão no bairro do Riacho do Navio, em Escada. A dupla foi apresentada na Delegacia da Vitória de Santo Antão e no início da noite conduzidos para o Presídio de Vitória, onde iniciaram o cumprimento da pena por homicídio qualificado.

Ex-presidiário sofre tentativa de homicídio em Amaraji

Início da noite do domingo (06), moradores da Rua 31, bairro Alice Batista, em Amaraji, ouviram disparos vindos de  dentro de uma casa. A vítima, ex-presidiário Rafael Alves da Silva, 24, teria sido atingido por disparos efetuados por dois indivíduos. Ferido no ombro, orelha e coxa da perna direita, a vítima foi socorrida ao Hospital Alice Batista em Amaraji, sendo transferido ao Hospital da Restauração, sem correr risco de vida. De acordo com o histórico policial, o jovem já cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

Jovem morre após ser atingido por tiros em Palmares

David Silva Aguiar

Um jovem de 22 anos morreu após ser atingido por tiros na noite da sexta (04) em Palmares, na Mata Sul. O crime aconteceu na Rua José Luiz de Melo, bairro Santo Antônio, na feirinha. De acordo com a PM, David Silva Aguiar (foto) chegou a ser socorrido para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito quando passava por procedimentos cirúrgicos. Não há informações sobre a autoria ou motivação do crime.

Homem é morto a tiros no bairro de Newton Carneiro, em Palmares

Um homem foi assassinado a tiros na noite da quinta-feira (03) em Palmares, na Mata Sul. O crime aconteceu na Rua Trinta, no bairro de Newton Carneiro. De acordo com a PM, a vítima já teve passagem pelo sistema prisional. Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. No local, foram encontradas algumas cápsulas de revólver.

Adolescente é morto por arma de fogo em Ferreiros

Matheus Inácio Damascento

Um adolescente de 16 anos foi morto com arma de fogos por volta das 15h30 do domingo (8), em Sítio Salgadinho, no município de Ferreiros, na Mata Norte. Segundo a PM, Matheus Inácio Damasceno  (foto) foi alvejado aparentemente na nuca e teve seu corpo encaminhado para o IML após a chegada da Delegacia no local do crime. Ainda de acordo com a Polícia, o adolescente tinha envolvimento com tráfico de drogas, e não há suspeitos ou indícios para o crime ter sido realizado.

OUTRO CRIME – Em menos de quatro horas, Ferreiros registrou o seu segundo homicídio do domingo. Ailton Ramos de Moura Silva, 19, estava em um bar com um amigo, quando dois homens chegaram em uma motocicleta efetuando vários tiros. Ailton tentou fugir e se abrigar, porém foi alcançado pelo seu algoz, que o executou. O jovem foi morto com três tiros à queima roupa. De acordo com as primeiras informações colhidas no local do crime, Ailton teria sido executado por ter envolvimento com o tráfico de drogas.

Trabalhador rural é assassinado a tiros em Catende

Um trabalhador rural de 31 anos foi assassinado a tiros na noite de sábado (5) em Catende, na Mata Sul. O crime aconteceu no Engenho Santa Maria, em Laje Grande. De acordo com a Polícia, Sandro Manoel da Silva foi encontrado morto caído no chão com várias perfurações de arma de fogo no rosto e no abdômen. Próximo dele havia uma motocicleta. A autoria e a motivação do crime são desconhecidas. O corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru, no Agreste.

Corpo de mulher é encontrado sem roupas e com ferimentos na zona rural de Jaqueira

O corpo de uma mulher de 40 anos foi encontrado sem roupas na quarta-feira (2) no Engenho Barra Nova, zona rural de Jaqueira, Mata Sul. De acordo com a Polícia, a vítima não era vista desde a terça (1º). Ela apresentava ferimentos nas regiões do rosto e do pescoço. A autoria e motivação do crime são desconhecidas, e o caso será investigado pela Polícia Civil.

ESCADA – Conhecido por Davi de Jaguaribe, o jovem acabou assassinado por disparos de arma de fogo na ultima sexta-feira (04), no Bairro Nova Cidade, da cidade de Escada, na Mata Sul.

 

LEIA TAMBÉM:

Vitoriense executado em Boa Viagem cumpria prisão domiciliar por duplo homicídio

- Gravatá presencia noite de quinta-feira violenta