• Mata Sul
  • Ceclin
out 23, 2017 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do Blog com destaques na Mata Sul pernambucana

Pernambuco registra 51 homicídios nas últimas 72h

Os números da violência cada vez assustam mais os pernambucanos. Em apenas 72 horas, o Estado de Pernambuco registrou 51 homicídios. Só nas últimas 24 horas, foram 26 homicídios registrados, sendo 14 no Interior e 12 no Grande Recife. Durante o ano, são 4.340 assassinatos.

Moacir José de Oliveira, 36 anosCorpo de mototaxista desaparecido é encontrado às margens da BR 101

O corpo de um homem foi encontrado na tarde do domingo (22/10) numa área rural do Município de Escada, na Mata Sul de Pernambuco. O mototaxista Moacir José de Oliveira, 36 anos (foto), foi localizado na entrada de um canavial, às margens da BR 101, no Engenho Timbuaçu. A vítima estava desaparecida desde a última quarta-feira (18). O corpo de Moacir já estava em estado de decomposição. Conforme detalharam os agentes do 21º BPM, o homem foi encontrado com marcas de tiros, a cabeça estava presa com um saco plástico e as mãos estavam amarradas. A moto usada no trabalho não estava perto do corpo, mas dois retrovisores dos veículos se encontravam próximos à vítima, além dos sapatos, que estavam fora dos pés. Não há informações detalhadas do crime.

Jovem detido acusado de tráfico de drogas em Escada

No final da tarde desta segunda-feira (23), a PM abordou no Riacho do Navio, no Centro de Escada, na Mata Sul, dois indivíduos em uma moto em atitude suspeita. Com eles foi flagrado 20 big-bigs de maconha, R$ 15,00 e um celular. Ao perguntar ao acusado, o mesmo confirmou que o mototaxista não tinha nenhum envolvimento. A Polícia liberou o motoqueiro e conduziu o o imputado, de nome não divulgado, até a Delegacia de Vitória de Santo Antão, onde foi autuado.

Em Pombos, homem é vítima de latrocínio na zona rural 

Josevan Van do Roque
No sábado (21/10), Josevan, mais conhecido como Van de Roque, foi abordado por dois desconhecidos na entrada do Sítio Porteiras em Pombos, no Agreste, quando conduzia sua moto. Diante do assalto, ele não parou e acabou alvejado com um tiro no intestino, logo, os assaltantes fugiram. A vítima chegou a ser socorrida, porém não resistiu e faleceu no Hospital da Restauração (HR), em Recife.

Jovem executado no bairro do Matadouro em Lagoa de Itaenga

José Lucas da Silva Souza, 19, foi executado com três disparos de arma de fogo praticado por dois homens na noite da última quinta-feira (19), quando tombou na Rua Doralice Francisco, no bairro do Matadouro, em Lagoa de Itaenga, na Mata Norte. Socorrido pela namorada que mora próximo ao local do crime, o jovem foi levado para a Unidade Mista Josefa Petribu, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo foi recolhido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife. O caso segue sob investigação da 54ª Delegacia local.

Sexto homem citado em ”lista da morte” é assassinado em Chã Grande

Lista-negra-da-morte-de-cha-grande

Fabio José Belarmino Filho, conhecido pelo apelido de “Macaxeira”, de 23 anos, foi morto neste fim de semana no município de Chã Grande, no Agreste pernambucano. A vítima é uma das pessoas citadas na “lista da morte”, que foi fixada em um muro do cemitério da cidade, e já fez, com mais este homicídio, um total de seis vítimas. A execução do homem, que morreu com sete tiros, aconteceu no bairro Nilton Carneiro. Quem está responsável pelas investigações do caso é a Delegacia de Chã Grande. Precisamente 19 nomes integram a “Lista Negra da Morte” que foi encontrada no Cemitério Público de Chã Grande em fevereiro deste ano. REVEJA AQUI.

Manuel José de Souza, de 34 anosCobrador morre após capotamento de Kombi na BR-232

Um acidente envolvendo uma Kombi deixou uma pessoa morta e feridos na BR-232, na cidade de Moreno (RMR). O condutor perdeu o controle e o veículo capotou várias vezes. Ele fazia transporte complementar e seguia no sentido Recife-Moreno. O capotamento ocorreu, segundo testemunhas, porque o motorista seguia em alta velocidade. Com isso, o cobrador, Manuel José de Souza, 34 anos (foto), morreu na hora do acidente, às 18h40 do domingo (22). O condutor da Kombi não foi localizado após o acidente.

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em Vitória de Santo Antão

Semana passada, a Equipe Bravo do Malhas da Lei composta por policiais Civis e Militares, deu cumprimento a um Mandado de Prisão expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca do Cabo de Santo Agostinho (RMR), em desfavor de José Geizon Soares Alves. Ele foi conduzido até a Delegacia de Vitória de Santo Antão e posteriormente encaminhado ao Presídio local.

Suspeito de tráfico de drogas é detido em Vitória

Policias do 21° BPM detiveram um homem suspeito de tráfico de drogas na comunidade de Loteamento de Bau, perímetro urbano de Vitória de Santo Antão. José Willams, 21, ex-presidiário, foi flagrado com 05 pedras de Crack e o valor de R$ 345,00 provenientes do tráfico de drogas, além de um papel com anotações das vendas do entorpecente, constando inclusive os nomes de seus usuários. Ele foi encaminhado para a Delegacia local.

Kelbi Charlon Araújo Pereira, 22 anos.Jovem sobrevive após ser alvejado por nove tiros em Gameleira

Um jovem de 21 anos de idade sobreviveu após ser alvejado por nove tiros em Gameleira, Mata Sul pernambucana. O caso aconteceu no bairro da Penha, na noite do domingo (22). Kelbi Charlon Araújo Pereira, 22 (foto à esq.), sofreu nove perfurações de bala por todo corpo e estava recebendo os primeiros socorros para ser transferido ao Hospital da Restauração. A PM encontrou no local da investida criminosa seis cápsulas de calibre 9 mm, além de mais três cápsulas calibre .40. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Na condicional, homem é flagrado pela PM com revólver em Vitória

Na noite desta segunda-feira (23/10), no Bairro do Amparo com a Comunidade de Dr. Alvinho, perímetro urbano da Vitória de Santo Antão, policiais do 21º BPM detiveram o ex-presidiário Rafael José da Silva, 29 anos, que cumpriu pena por diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e porte ilegal de armas, atualmente na condicional. Durante abordagem, foi flagrado com uma arma de fogo com seis munições intactas, sendo levado a Delegacia local.

projetada Palmares  homem de 22 anosHomem de 22 anos morre com tiro na cabeça em via pública de Palmares

A Polícia Militar de Palmares, na Mata Sul, registrou homicídio no bairro Projetada, na noite do sábado (21). Um homem de 22 anos (foto à dir.) que trabalhava como balconista, estava em via pública, quando um desconhecido em posse de uma arma, aproximou-se e disparou diversas vezes em sua direção. A vítima foi atingida nas costas, braço direito e também na cabeça, vindo a óbito no local. O assassino fugiu. A Polícia Civil foi acionada para a análise criminalística do local e encaminhar o corpo ao IML de Caruaru, no Agreste.