• Mata Sul
  • Ceclin
nov 13, 2017 0 Comentário


Rapidinhas Policiais do A Voz da Vitória na Mata Sul pernambucana

PM debela ponto de tráfico em Redenção, em Vitória de Santo Antão 

apreensão maconha em Redenção

Na sexta-feira (10/11), policiais militares do 21º BPM apreenderam drogas em local suspeito de comercialização situado numa casa no Bairro de Redenção, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul. Os PM’s encontraram em cima do fogão 350 gramas de Crack e 67 papelotes de maconha escondidos em um saco plástico. O suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia local.

Homicida é preso em Glória do Goitá

Luciano Narciso dos Santos Filho foi detido no último final de semana com um comparsa. O primeiro é acusado de praticar um homicídio em Glória do Goitá, na Mata Norte. Detalhes da prisão não foram divulgados.

JHONATA LUIS DA SILVA FERREIRA, de 21 anosJovem tem cabeça arrancada após ser morto a tiros em Gravatá 

Um vendedor ambulante de 21 anos foi morto e decapitado em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na noite do último sábado (11). De acordo com informações da Polícia Militar, Jonathan Luís da Silva Ferreira (foto) foi baleado quando estava em um bar no bairro do Riacho do Mel e teve a cabeça decapitada pelos suspeitos. Ainda segundo a Polícia, a cabeça da vítima foi encontrada dentro de um saco plástico em uma praça da cidade. O jovem teria envolvimento com tráfico de drogas e praticava furtos onde morava. De acordo com o padrasto, a vítima frequentava rituais de magia. “Pode ter sido qualquer pessoa com quem ele andava”, afirma o padrasto. A autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Delegacia de Gravatá.

Casal de irmãos é morto dentro de casa na Zona da Mata 

A PM foi acionada no início da manhã do sábado (11) para um duplo homicídio no Morro Alto Santa Terezinha, em Timbaúba, na Mata Norte. O casal de irmãos Giselle Gomes de Lima, de 24 anos, e Genilson Gomes de Lima, 21, estavam em uma residência quando suspeitos chegaram batendo na porta falando que eram policiais. Os irmãos não atenderam e os homens arrombaram a porta. Logo em seguida, efetuaram vários disparos contra os dois que morreram na hora. A Polícia não soube informar se os irmãos tinham envolvimento com o crime nem a motivação para os homicídios.

Acidente fatal deixa dois mortos e um ferido na PE 71 em Amaraji 

dois mortos e um ferido na PE 71 em Amaraji

No início da noite do domingo (12), um acidente fatal levou a morte dois jovens e deixou um gravemente ferido na Rodovia PE 71 que liga os municípios de Chã Grande a Amaraji. Os três vinham em duas motos quando se chocaram gravemente morrendo dois deles no mesmo local. As vítimas fatais foram: Renato Alves (centro da foto) e Sidnei Gonçalves de Chã Grande (à dir.). A terceira pessoa, Otávio Filho (esq.) de Amaraji, foi encontrado muito ferido, sendo conduzido ao Hospital da Restauração, no Recife, ainda na noite do domingo.

Rapaz é baleado na comunidade do Paquistão em Gravatá 

Na noite do sábado (11), uma pessoa deu entrada no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, em Gravatá, com ferimentos à bala. De acordo com a PM, desconhecidos tentaram matar Inácio com um tiro no braço direito, sem maior gravidade. O mesmo não informou aos policiais quem teria efetuado os disparos e o motivo. O fato ocorreu próximo à localidade conhecida por Paquistão, bairro Suíça Brasileira, em Gravatá.

Morre no João Murilo mulher atropelada na calçada da sua casa 

Uma idosa identificada como Lindinalva da Silva, 81 anos, foi morta após ser atropelada na tarde do domingo (12) no município de Água Preta, na Mata Sul. Ela estava sentada na calçada de sua casa quando um carro em alta velocidade perdeu o controle e bateu de frente com a vítima. A mulher chegou a ser socorrida para o Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, no entanto, não resistiu e veio a óbito.

Homem é preso acusado de cometer homicídio em Feira Nova

Agentes da 122ª Delegacia cumpriram na tarde do sábado (11), um mandado de prisão expedido pela Comarca de Justiça de Feira Nova, contra um homem acusado de cometer um homicídio na cidade. Lielson de Almeida Vasconcelos é apontado com o autor de um homicídio que vitimou Sebastião Felipe da Silva Neto. O crime foi registrado no dia 16 de julho deste ano. Lielson foi apresentado na Delegacia local e em seguida recolhido para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro, onde ficará à disposição da Justiça.

Casal morto a tiros dentro da casa onde morava em Catende 

Casal é morto a tiros dentro da casa onde morava em Catende

Um duplo homicídio foi registrado na Zona Rural de Catende, na Mata Sul, quando uma mulher e um homem foram mortos a tiros na madrugada desta terça-feira (14/11). O crime aconteceu no Engenho Canabrava, em uma localidade conhecida como “Esconde Negro”. De acordo com o 10º BPM, as vítimas foram assassinadas dentro de casa. Os policiais informaram que a porta da frente estava com indícios de arrombamento. José Rodrigues Bezerra da Silva, 22, e Mirelly Ramos dos Santos, 20, foram alvejados com diversos disparos de arma de fogo. Ambos não detinham antecedentes criminais e a Polícia ainda não sabe quais foram as motivações do duplo homicídio. Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru.

Veículos roubados e clonados são recuperados pelo BEPI em Gameleira 

carro-gameleira-bepi Toyota Corolla preto 2014

A PM recuperou seis veículos roubados na segunda-feira (13), em Gameleira, na Mata Sul. Denúncias anônimas apontaram que carros roubados estavam sendo clonados no bairro Santo Antônio. Diante da informação, a Polícia localizou um Honda Civic cinza 2013 na Rua Antônio Buarque de Lins. Em terrenos baldios nas imediações também foram encontrados outros veículos em processo de clonagem. Os carros eram um Chevrolet Onix branco 2016, Toyota Corolla preto 2014, Fiat Strada Preto 2011 e Fiat Uno Attractive cinza 2014. No Sítio Boa Vista, propriedade rural próxima, foi encontrado um Hyundai HB20 Preto 2017.

Ex-vereador é preso com duas armas de fogo em Carpina

O ex-vereador de Carpina, José Francisco de Oliveira Filho, conhecido como Irmão Zezinho (PRB), foi preso em flagrante no final da manhã do domingo (12), em um bar, no bairro Santo Antônio. A ROCAM se dirigiu ao local e ao abordá-lo localizou dois revólveres calibre 38 que estavam na cintura do acusado. As armas estavam municiadas. No dia 24 de maio do ano passado, Irmão Zezinho foi preso por porte ilegal de arma, quando aquela prisão ocorreu em Limoeiro. Ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão em Nazaré da Mata, onde teve sua prisão decretada, sendo após liberado com pagamento de fiança.

Atentado em Jaqueira devido a briga de trânsito

Uma discussão quase termina em tragédia na Vila Santa Cruz, área central de Jaqueira, na Mata Sul. Um homem de 39 anos foi atingido com um tiro em um dos braços depois de ser ameaçado no meio da rua, ao tentar salvar uma criança de atropelamento. Segundo relatos da vítima, ela se encontrava na frente de sua residência com o filho pequeno de uma sobrinha, quando um indivíduo passou em alta velocidade numa moto e quase atinge a criança. Para evitar o pior, o homem conseguiu pegar o menor, mas, ao reclamar da atitude imprudente do motoqueiro, este o teria ameaçado de morte e dito que voltaria dali a instantes para se vingar. Logo, o agressor voltou com uma arma em punho, invadiu a casa da vítima e efetuou ao menos quatro disparos, um dos quais atingiu o morador em um dos braços. Em seguida, o criminoso fugiu. Às pressas, a vítima foi encaminhada ao Hospital Regional dos Palmares, mas não corre risco de morte. O criminoso está foragido.

Casal acusado de instalar “boca de fumo” em Gravatá 

apreensão em Gravatá

Semana passada, o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) junto com a 5ª CIPM debelaram um ponto de tráfico de entorpecentes instalado no Bairro Maria Auxiliadora, em Gravatá. No local, os policiais prenderam Ronaldo Bezerra da Silva e Vanessa Eduarda Bezerra da Silva, que estavam acompanhados de duas jovens menores de idade. Os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições; um aparelho celular; 46 pedras de crack; 01 pedra de crack pesando 58.29 gramas; 01 porção de 31,51 gramas de maconha; uma balança de precisão; 01 porção de cocaína pesando 0,05 gramas; um fragmento de maconha; um relógio; dois cachimbos artesanais; um anel de metal; e R$ 50,00. O caso seguiu para a 62ª Delegacia de Polícia.