• Ceclin
fev 04, 2019 0 Comentário


Rapidinhas Policiais destacam os crimes do primeiro final de semana de fevereiro

Vitória: Jovem é morto a tiros na comunidade de Dr. Alvinho

Delegacia Vitoria PE

João Pedro Victor da Silva, de 20 anos, conhecido por “Novato”, foi assassinado na tarde do sábado (02/02) em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. O crime ocorreu na comunidade de Dr. Alvinho, onde ele morava há pouco tempo. Segundo a Polícia, dois desconhecidos armados invadiram a casa e o matou a tiros. O caso vem sendo investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Centro do Recife.

Adolescente é encontrado pelos pais dentro de casa sem vida 

Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto dentro da própria casa durante a madrugada do sábado (02/02), no Bairro da Bela Vista, em Vitória de Santo Antão. Conforme os pais do garoto, todos estavam dormindo e o pai ao se levantar para ir trabalhar, deparou-se com o filho enroscado em uma rede. Policiais Civis realizaram os procedimentos periciais e o corpo foi encaminhado para o IML – Recife. O caso será investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios de Vitória.

Funase de Pacas registra mais fugas

Tornou-se corriqueiro a fuga de menores infratores no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) situado em Pacas, área rural da Vitória de Santo Antão. A mais recente se deu durante a tarde do domingo (03/02), quando após tumulto, os internos pressionaram os agentes a abrirem os portões de acesso a Funase. Precisamente 14 adolescentes fugiram, e a Polícia Militar (PM) opera em suas buscas, conseguindo resgatar 05 deles.

Criminosos da facção “Trem-Bala” trocam tiros com a Polícia e são presos em Escada

BANDIDOS SÃO PRESOS APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM ESCADA-PE

Dois bandidos foram presos acusados de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em terras do engenho Sapocaji, em Escada, na Mata Sul. As prisões ocorreram na tarde de sábado (1º), em operação coordenada entre policiais civis e militares. Houve troca de tiros. Oficiais da Equipe Alfa, com o apoio tático do GATI e da ROCAM, reuniram as informações sobre um grupo de seis envolvidos com tráfico e armados. Localizados, eles empreenderam fuga, atirando contra a Polícia que revidaram os disparos. Pelo menos dois deles foram imobilizados e presos com uma pistola (ponto 45) com sete munições, mais uma pistola (ponto 40), com oito projéteis de mesmo calibre. Um deles foi identificado como Isaac Antônio de Aragão Pereira, 21, e o outro como Leonildo José dos Santos da Silva, 24. Ambos são acusados de integrar uma facção criminosa conhecida como “Trem-bala”, famosa por postar vídeos nas redes sociais ameaçando grupos rivais e até mesmo policiais.  Os outros fugiram. O bando também é apontado pela prática de vários homicídios na região.

Operário cai de terceiro andar de construção em Vitória e fica ferido

Um trabalhador da construção civil caiu do terceiro andar de um edifício em construção no bairro da Matriz, em Vitória de Santo Antão. A vítima, Severino Lima da Silva, 46, sofreu traumatismo no tórax e no abdômen. Ele foi resgatado por uma equipe do Corpo Militar de Bombeiros e encaminhado para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, na Zona Oeste do Recife. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, não há previsão de alta para Severino, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Homem é morto com três tiros na cabeça às margens da BR-101, em Palmares

Homem é morto com três tiros na cabeça às margens da BR-101, em Palmares

Gilberto Antônio da Silva, 27, foi morto a tiros na manhã do domingo (03), às margens da BR-101 , próximo ao Bairro Quilombo II em Palmares, na Mata Sul.  Segundo a PM, a vítima estava com duas pessoas no momento do crime, quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto e logo em seguida saíram atirando contra Gilberto. A vítima tentou fugir, mas caiu logo à frente com tiros na cabeça. O corpo foi levado para o IML de Caruaru.

Rapaz é baleado no Centro de Gravatá

Um rapaz foi alvejado com vários disparos de arma de fogo na noite do domingo (03/02), em Gravatá, no Agreste. A tentativa de homicídio ocorreu por trás da Prefeitura, no Centro da cidade. José Ricardo da Silva, 23, foi socorrido para o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde em seguida transferido para o Hospital da Restauração, em Recife. O estado de saúde dele é crítico. Informações dão conta que o mesmo estaria voltando de uma festa quando foi baleado. Na manhã de hoje, os policiais foram informados que os envolvidos nesse crime estariam em uma residência no beco da Rua José Aguiar Gusmão, na Área Verde, neste município. A equipe seguiu ao local e lá realizaram a abordagem na casa onde os três menores estavam escondidos. Inumeros entorpecentes e a arma utilizada no crime estavam no local. Um inquérito foi aberto na Delegacia local.

Homem leva facada no pescoço na zona rural de Gravatá 

O fato aconteceu na noite do sábado (02/02), no Sítio Riachão do Caranguejo, Zona Rural de Gravatá.  José Márcio dos Santos deu entrada no hospital local com agressões de faca peixeira, no pescoço e mão. A Polícia foi informada por ele que o mesmo no passado havia tentado contra a vida de uma pessoa, a qual é primo, e que seria justamente ele o autor das facadas. Ainda segundo a vítima, o agressor após o delito fugiu do local tomando destino ignorado.

Amaraji registra segundo homicídio de 2019

Amaraji iniciou o mês de fevereiro registrando o segundo homicídio de 2019. De acordo com a Polícia Civil, José Luciano Ferreira da Silva, 40, residente no Engenho Riachão do Norte, zona rural de Amaraji, na Mata Sul, foi morto a tiros na madrugada do sábado (02), dentro de sua residência, quando dois homens encapuzados arrombaram a porta e efetuaram diversos disparos contra Luciano. A esposa da vítima Eliane Maria, também ficou ferida e se encontra no Hospital da Restauração. De acordo com a 66ª Delegacia de Polícia, a motivação do crime ainda é desconhecida.

Em Chã Grande: PM cumpre mandado de prisão

No final da tarde do sábado (02), a PM deteve Alexsandro Amaro Leite em sua residência localizada na PE 71, em Chã Grande, na Mata Norte.  Havia um Mandado de Prisão contra ele por homicídio.  Alexandre foi recolhido ao Presídio, ficando à disposição da Justiça.

Dupla é presa com 100 papelotes de maconha em Feira Nova

Dupla Feira Nova

Dois homens foram presos dentro de um veículo que fazia transporte alternativo, em Feira Nova, no Agreste. A prisão aconteceu na última sexta-feira (1º), na rodovia PE-050, no trevo de acesso à Lagoa de Itaenga. Wemerson Coelho da Silva, 22 anos, e José Walmir Costa da Silva, 18, estavam se dirigindo para a cidade de Agrestina quando o veículo em que estavam foi abordado por um efetivo policial que realizava uma operação na via. A dupla jogou um pacote embaixo do banco sendo encontrado pela PM. Na sacola constavam 101 papelotes de maconha e uma porção da droga. Wemerson disse ao efetivo que havia comprado a droga em Lagoa de Itaenga e iriam revender em Feira Nova. A dupla foi autuada e conduzida para a Delegacia de Plantão em Limoeiro.

Parte do telhado de Destilaria cai em Amaraji 

Parte do telhado de destilaria cai em Amaraji

No fim da manhã do domingo (03), um acidente de grandes proporções foi registrado na zona rural de Amaraji, precisamente na Destilaria Campo Belo, uma das principais produtoras de álcool na região. De acordo com informações, parte do telhado da Destilaria acabou cedendo e caindo no momento em que funcionários estavam trabalhando no local, porém sem vítimas. Toda estrutura ficou danificada e comprometida, tudo indica por conta do volume de chuvas que cai na região e talvez tenha sido essa a principal razão da queda.

Traficantes são presos com arma, munições e drogas em Gameleira

Dois homens foram presos pela PM de Gameleira, na Mata Sul, acusados de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, no fim da tarde da última quinta-feira (31/01). Com eles foram apreendidos vários papelotes de maconha e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Os suspeitos, de 18 e 20 anos, foram imobilizados e presos, sendo conduzidos, juntamente com a droga e a arma, até a sede da Delegacia local. Em depoimento, um confessou ser o dono da droga e o outro, do revólver e munições. Diante dos fatos, eles foram autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo.

Homem agride mulher com pauladas ao ser acusado de pedofilia, em Água Preta

Uma mulher foi agredida violentamente com uma paulada na cabeça, por um homem a quem acusa de ter tido relações amorosas com sua sobrinha de 11 anos. A agressão aconteceu na madrugada do último sábado (01), no bairro da COHAB, município de Água Preta, na Mata Sul. O agressor está foragido. De acordo com relatos da vítima, uma mulher de 22 anos, ela teria ido até o indivíduo para pedir que ele não se aproximasse mais da criança, caso contrário denunciaria a relação entre eles às autoridades. Irritado com a ameaça, ele teria se armado com um pedaço de madeira e desferido um golpe na testa da vítima. A mulher foi encaminhada ao hospital com hematomas no rosto.

Bandidos são presos com armas e drogas, em Joaquim Nabuco

prisão de traficantes, que agiam  no município de Joaquim Nabuco

Uma operação policial realizada na manhã do sábado (02), culminou na prisão de traficantes que agiam em Joaquim Nabuco, na Mata Sul. Na ação, foram apreendidos vários materiais ilícitos. Segundo as autoridades, os acusados estavam escondidos em uma casa, no Centro da cidade. Além do tráfico de entorpecentes, eles também são suspeitos de praticarem diversos assaltos utilizando motocicletas roubadas. Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, desempenhavam a função de “aviãozinho” e foram detidos. Após várias buscas no imóvel, o efetivo apreendeu 04 armas de fogo, 12 munições, uma balança de precisão, 37 big bigs de maconha, 11 pedras de crack, 07 aparelhos celulares e 02 motocicletas, que tinham sido furtadas. Uma dupla de delinquentes foi autuada em flagrante delito e encaminhada para a audiência de custódia. Os menores permaneceram à disposição da Justiça.

Sargento do Exército tenta intervir assalto e termina morto em Ferreiros

Um sargento reformado do Exército brasileiro morreu na tarde de sábado (02), ao trocar tiros com assaltantes na cidade de Ferreiros, na Mata Norte. A vítima, identificada inicialmente por Ivanildo, tentou intervir em um assalto, trocando tiros com bandidos. O sargento foi alvejado por alguns disparos, indo a óbito. Um dos assaltantes foi atingido, mas conseguiu fugir. A PM fez buscas para localizar os envolvidos, sem sucesso. O corpo do sargento seguiu para o IML, em Recife.

 LEIA TAMBEM:

Defensoria Pública garante liberdade a cidadão de Pombos que foi preso por engano 

- Gravatá: Adolescente assassinado e seu primo baleado 

- Traficantes são presos pelo DENARC em Feira Nova 

-  Um dos criminosos mais perigosos de Gravatá é preso